Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Que a cerveja é a bebida preferida do brasileiro, não é novidade. O que pode ser uma curiosidade é a escolha da bebida artesanal para brindar esses momentos. Nos últimos anos o mercado de cervejas artesanais cresceu muito e com ele estamos sendo agraciados com um número enorme de produtores nacionais elaborando excelentes e premiadas cervejas.
Os bares não ficaram para trás. São Paulo não para nunca e os templos da boemia não estão deixando a desejar. Fizemos uma seleção com 12 bares da cidade que você não pode deixar de conhecer se quiser estar por dentro de todas as novidades e ter uma experiência inesquecível com cervejas artesanais.
foto: divulgação instagram
Bem próximo do metrô Ana Rosa, de fácil acesso de ônibus ou bike e pet friendly, o bar é intimista, tem mesas para turmas pequenas e um balcão para quem quer ficar de olho nas torneiras. Oferece mais de 170 rótulos, entre garrafas e latas, doze torneiras de chopp e o copo e atendimento perfeitos para que a vivência cervejeira seja memorável. A cozinha chama a atenção pela churrasqueira estilo parilla uruguaia ou argentina, da onde saem quase todos os pratos, que são defumados com madeiras frutíferas e uma seleção de carnes dry aged de dar água na boca. Eles possuem também serviço de delivery de todas as cervejas engatadas, latas e garrafas. O destaque aqui vai para a ‘Seleção do sommelier’, um serviço onde o cliente divide as suas experiências com o sommelier da casa, que se propõe a entender qual é a sua expectativa e selecionar 4 ou 6 rótulos de cervejas para surpreender a turma ou casal que embarcar nessa. E ao invés de pagar mais por esse serviço, você vai ter um desconto de até 15% no final da conta!
Endereço: Rua Joaquim Távora, 961 Vila Mariana São Paulo
Contato: 11 2589 9695
De terça a sexta das 18h até 00h, sábado das 12h até 22h e domingo das 13h até 22h
foto: divulgação Facebook
Se a ideia é tomar um chopp fresco, esse é o lugar na Chácara Santo Antônio. O Vórtex é uma fábrica-bar (ou brewpub para os mais familiarizados com o assunto) com capacidade para produzir até 6 mil litros de cerveja, servidos no próprio bar. São 15 torneiras, com cervejarias convidadas e chopes da casa. Pra comer a dica são os hambúrgueres.
Endereço: Rua Alexandre Dumas, 1129 – Chácara Santo Antônio São Paulo
Contato: 11 5185-0526 vortex@cervejariavortex.com.br
De terça a sexta das 17h até 00h, sábado das 12h até 00h e domingo das 12h até 20h
foto: divulgação Facebook
Localizado no subsolo de um supermercado debaixo do minhocão, pode-se dizer que o Porão da Cerveja é o lugar mais intimista e inusitado para tomar uma cerveja pelo centro de São Paulo. Eles contam com 40 rótulos, entre latas e garrafas, e 3 torneiras de chopp, sempre com uma alta rotatividade. A comida fica por conta do cliente, que pode pedir um delivery ou comprar algo no mercado, basta subir a rampa do estacionamento. Esporadicamente o Porão promove exposições de fotos, lançamentos de livros e pequenas apresentações de bandas. Uma vitrola e uma coleção de discos de vinil estão sempre disponíveis para serem apreciados e para os mais chegados a um instrumento, uma bateria, um baixo e uma guitarra ficam por ali só esperando para serem plugados.
Endereço: Subsolo, Av. Gen. Olímpio da Silveira, 39 – Santa Cecília, São Paulo
Contato: 11 3661-3008
De segunda a sábado das 09:30 até 21h e de domingo das 10 até 14h
foto: divulgação instagram
O lema aqui é cervejas, amigos e memórias. No Quintal da Vó, uma casa-bar que preserva a história do tradicional bairro da Mooca, você pode chegar pelo metrô Belém e aproveitar o trajeto da estação até o bar para já ir se ambientando com o bairro. Leve um vinil e sente na poltrona enquanto degusta um dos petiscos do cardápio acompanhado por um chope e sinta-se em casa!
Endereço: R. Dr. João Batista de Lacerda, 621 Quarta Parada São Paulo – SP
Contato: (11) 3624-6791
Horário de funcionamento: Quarta e quinta das 17 as 22h e sexta e sábado das 17 as 23:30
foto: divulgação instagram
Desde 2015, o Rancho Urbano é uma opção para quem procura cervejas artesanais no bairro do Tatuapé. Com mais de 300 rótulos de cervejarias nacionais e 12 torneiras de chopp, é uma excelente opção para a zona leste da capital. Além das cervejas, a casa oferece uma grande variedade de outras bebidas artesanais, como cachaças e vinhos e claro, comidas. A dica aqui é degustar cervejas com queijos, antepastos e embutidos.
Endereço: Rua Azevedo Soares, 604 – Vila Gomes Cardim São Paulo
Contato: 11 2091-5236 ou contato@ranchourbano.com.br
Terça a sexta das 18h até 01h, sábado das 12h até 01h e domingo das 16h até 23h
foto: divulgação Facebook
No ponto mais importante do bairro da Freguesia do Ó, com jeitão de interior, o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó abriga também o Frangó, que antes de ser bar, há 30 anos, nasceu como uma rotisserie. Um dos bares mais tradicionais da cidade, conhecido pelas suas porções, principalmente pela coxinha, oferece rótulos de cervejarias de 20 países, do Uruguai até a Rússia.
Endereço: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11 3932-4818
De terça a quinta das 11h até 00h, sexta e sábado das 11h até 02h e domingo das 11h até 19h
De fácil acesso por diversas linhas de ônibus, o SITH é um dos maiores bares de cerveja artesanal da zona norte com as suas 15 torneiras de chopes de cervejarias nacionais e internacionais. Da cozinha da casa saem uma variedade enorme de hambúrgueres e algumas porções ‘de boteco’. De terça a quinta, durante toda a noite e sexta até as 20h, o happy hour conta com descontos no chopp e nas comidas.
Endereço: Rua Dr. Nuno Caldeira Bellegarde, 17 – Parque Mandaqui, São Paulo
Contato: 11 2262-6999
De terça a sexta: das 17h às 00h30, sábados das 16h às 00h30 e domingos das 16h às 23h
Pertinho da estação Conceição do metrô, na Vila Guarani, aqui o chopp é self service. Você pode escolher entre as 10 torneiras que trazem variados estilos e servir o seu próprio copo. Para os amantes de futebol, o bar sempre transmite todos os jogos. O cardápio harmoniza com o que sai das torneiras e todo mês traz uma novidade.
Endereço: Av. Pedro Severino Junior, 390 – Vila Guarani, São Paulo
Contato: 11 5584-9173
De terça a quinta das 17h as 23:30 e sextas, sábados e feriados das 17h até 1h
Foto: divulgação Van Der Ale
Localizado no centro da boemia paulistana, você pode chegar de bike, ônibus ou pelo metrô Vila Madalena ou Fradique Coutinho. A casa tem capacidade para até 42 pessoas sentadas, uma arquibancada muito aconchegante, 45 rótulos na geladeira e 10 torneiras de chopp. Se você quer conhecer a cerveja artesanal local, a Van Der Ale é uma fábrica-bar e sempre oferece no mínimo dois estilos que produz ali mesmo. No segundo andar do bar você pode conhecer a cozinha de brassagem e os equipamentos com capacidade para produzir 600 litros de cerveja. Pra comer, a dica é pedir um hambúrguer da casa e uma porção que vai bem com qualquer cerveja. Um dos donos e cervejeiros sempre estarão por ali pra te mostrar um pouco mais desse universo e deixar essa experiência parecer uma cervejinha em casa com os amigos.
Endereço: Rua Aspicuelta, 268 – Vila Madalena São Paulo
Contato: 11 3034-0853
De terça a sábado das 12h até 00:30 e domingo das 11:30 até 21:30
foto: divulgação Facebook
Entre as estações Faria Lima e Fradique Coutinho do metrô estão as 15 torneiras de chopp do Âmbar. A rotatividade de barris por lá é bem grande e a cada visita você terá a oportunidade de experimentar um rótulo novo. Além dos chopps, sempre nacionais, a casa conta com uma geladeira com uma variedade de 100 rótulos entre latas e garrafas, importadas e nacionais. O cardápio da cozinha também não deixa a desejar, tudo o que sai de lá é de dar água na boca. De segunda a quarta feira tem double chopp durante o tempo em que a casa está aberta, pra começar bem a semana!
Endereço: Rua Cunha Gago, 129 – Pinheiros São Paulo
Contato: 11 3031-1274
Terça e quarta das 12h até 01h, quinta a sábado das 12h até 01h e domingo das 13h até 19h
foto: divulgação Facebook
A casa mais antiga de São Paulo no esquema fábrica-bar, a Nacional tem capacidade de produção de 10 mil litros cerveja! A casa é grande, acomoda até 320 pessoas e oferece pelo menos 5 estilos próprios todos os dias e cerca de 40 receitas sazonais por ano. Todas as cervejas tem um apelo muito nacional, embora utilizem de escolas americanas, alemãs e outras clássicas do mundo cervejeiro. Se você está afim de ficar por dentro dos lançamentos cervejeiros esse é o endereço certo, quase todas as novidades do mercado chegam por lá. O cardápio da cozinha é pensado para harmonizar com as bebidas, o que faz a experiência ficar completa.
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros, São Paulo
Contato: 11 3034-4318
De terça a quinta das 17h até 00h, sexta e sábado das 12h até 00h e domingo das 12h até 18h
foto: divulgação Facebook
Um ambiente claro e com decoração industrial chama a atenção na região central de São Paulo. O acesso é fácil, pelo metrô, ônibus ou bike. O Tap Tap tem 10 torneiras de chopp, a maioria de cervejarias brasileiras com uma rotatividade alta, o que deixa a oportunidade de provar novas receitas sempre mais fácil. Da cozinha saem sanduíches e tábuas de frios que sempre vão bem com chopinho fresco.
Endereço: Rua da Consolação, 455 – Consolação, São Paulo
Contato: 11 98594-8364
De segunda a sexta das 16h até a 01h, sábado das 12h até 21h e domingo das 12h até 21h
Publicidade
Se você acompanhou a cerimônia do 'Oscar', exibida na noite de domingo (9), diretamente de Los Angeles, nos Estados...
A Páscoa está chegando, mas o que vocês querem mesmo saber é sobre a quantidade de bizarrices. Os tempos são...
Por trás de todo grande disco invariavelmente há um grande produtor. Seja pela ofício fundamental de transformar em...
A cena é clássica: no cinema, televisão, capas de revistas e até mesmo na publicidade, as pessoas associam o natal...
Nesta semana, a Nasa anunciou a descoberta de sete novos planetas com tamanhos similares ao da Terra. Acredita-se que...
A 75ª edição do Festival de Veneza terminou no sábado (8), e a lista de prováveis indicados ao Oscar 2019 já pode...
Oscar Niemeyer não foi somente o maior arquiteto brasileiro: nascido no Rio de Janeiro em 1907, Niemeyer é um dos...
Novembro é o mês da Consciência Negra. Agora, se engana quem ainda insiste em resumir a maior representação da...
Enquanto uns torcem o nariz, outros não vivem sem ela. O fato é que ao longo dos anos tem se propagado a ideia de que...