Criatividade

6 roubadas clássicas da noite de ano novo e como fugir delas

por: Gabriela Glette

Quem diz que nunca caiu em uma roubada no final do ano, provavelmente está mentindo. Este costuma ser um período em que, normalmente nós estamos mais acelerados, estressados e ansiosos para celebrar a passagem do ano. Pegamos as mesmas estradas, vamos para os mesmos lugares lotados e acabamos nos metendo em situações não tão agradáveis. 2018 não foi um ano fácil, então, para evitar que ele termine em pizza, preparamos uma lista com 7 dicas espertas de como fugir de roubadas na noite de ano novo.

Programe-se

roubadas final de ano 4

Se programando já corremos sério risco de algo dar errado, imagina então se decidirmos tudo em cima da hora? Se você for viajar (principalmente para o litoral), planeje sua viagem. Não queira pegar a estrada na última hora e achar que você teve azar, porque na verdade foi falta de planejamento. Consulte a situação das estradas antes de sair de casa, tente sair em um horário alternativo e organize-se em relação à hospedagem. Chegar na praia achando que vai encontrar um lugar para se hospedar no dia 31 de dezembro, é loucura. É muito bom viver a vida com espontaneidade, mas no caso do réveillon, evite surpresas.

Faça o check in online

roubadas final de ano 1

Se você for fazer uma viagem de avião, o planejamento deve ser o mesmo. Os aeroportos costumam ser lotados nesta época do ano, então saia de casa mais cedo para não correr o risco de perder o voo e, não esqueça de fazer o check in online. Devemos aproveitar esta facilidade que a tecnologia nos dá. Muitas vezes ele nos faz economizar horas de fila que poderiam ser passadas fazendo outra coisa mais agradável.

Cuidado com seus pertences

roubadas final de ano 2

Festas de réveillon costumam juntar grandes aglomerações de pessoas e, não importa o lugar do mundo em que você esteja, sempre tem alguém querendo tirar proveito disso. Não leve bolsas e objetos de valor. Desapegue, carregue apenas o essencial, de preferência em uma pochete (aproveita que agora está na moda!) ou no bolso da calça. Menos é mais!

Fuja de brigas e confusões

roubadas final de ano 8

Noites de réveillon costumam ter brigas. Isso porque a excitação das pessoas, somada com a quantidade de álcool ingerido, é uma mistura explosiva. Se você for provocado, não revide, saia andando e deixe a pessoa falando sozinha. Não precisamos ter razão na noite de réveillon. Precisamos apenas garantir a nossa segurança e tranquilidade e das pessoas que estão conosco. Este, inclusive, é um bom exercício para começarmos o ano sabendo peneirar as coisas que ouvimos para que elas não nos afetem tanto.

Coma e beba com moderação

roubadas final de ano 6

Sabemos que noites de comemoração, como natal e réveillon, costumam ser verdadeiros banquetes dos deuses, mas por que comer mais do que o suficiente para nos alimentar? O mesmo vale para a bebida. Por que beber até cair e esquecer tudo da noite da virada? Equilíbrio é a chave para uma noite sem estresse e, sobretudo, sem furadas. Dá pra curtir muito sem exagerar, ter uma indigestão e passar a meia noite no banheiro. Não misture mil tipos de comida, porque esta mistura depois vai te deixar pesado e enjoado. Escolha uma bebida e passe o resto da noite nela, sem ficar misturando vários tipos de álcool. Beba água e, jamais dirija se beber!

Respeite o crush

roubadas final de ano 7

Se noite de ano novo para você for sinônimo de pegação, saiba que nem todos pensam assim. E isso não vale apenas para esta noite! As mulheres não toleram mais esta história de ‘chegar chegando’, combinado? Tentar agarrar uma mulher à força, passar a mão em algum lugar sem consentimento e tentar beijar alguém sem que isso tenha sido acordado antes é assédio sexual e, assédio sexual é crime. O respeito deve estar acima de todas as coisas, nunca se esqueça disso.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vira-lata caramelo teve reconhecimento devido e é eleito mascote da ‘Copa América’