Sustentabilidade

600 unidades da rede de hotéis Accor já cultivam seu próprio alimento

28 • 08 • 2018 às 05:35 Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

A rede de hotéis Accor é uma das maiores do mundo, detentora de marcas como Ibis, Novotel, Mercure, Sofitel, entre outras. De suas 4,3 mil unidades espalhadas por todos os continentes, 600 delas já cultivam parte dos alimentos consumidos pelos hóspedes.

As hortas urbanas disponíveis nas unidades são responsáveis por abastecer os restaurantes dos hotéis. Elas fornecem vegetais, frutas, legumes e ervas usados na cozinha, nos bares ou em tratamentos oferecidos pelos spas da cadeia hoteleira.

Alguns estabelecimentos da marca possuem ainda colmeias nos telhados para garantir o abastecimento de mel e adoçar a vida de quem se hospeda na rede.

Os plantios são livres de pesticidas e fazem parte de uma iniciativa global da empresa na redução do desperdício de alimentos. Isso também se reflete na compra de insumos, que prioriza os ingredientes produzidos localmente.

O projeto é parte dos esforços da marca para atingir um objetivo nobre: a meta de reciclagem de 60% de todo o lixo produzido em suas unidades e redução de 30% no desperdício de alimentos. A Accor se comprometeu ainda a classificar como estabelecimentos da categoria economia de baixo carbono todos os seus hotéis novos ou renovados até 2020.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness