Estilo

7 referências de estilo dos nossos pais que resistiram ao tempo

por: Redação Hypeness

Vem chegando o Dia dos Pais e as propagandas que celebram a data parecem se repetir ano após ano. O foco? Aquele paizão tradicional da família brasileira…

Mas será que existe uma fórmula única de paternidade? É claro que não!

Nossos leitores já provaram que têm os pais mais estilosos do universo – olha aqui! – e a gente relembra algumas das principais referências de estilo que herdamos (com orgulho) da geração passada.

 

1) Sapato oxford

 

Ele surgiu na Inglaterra em 1640 e continua atual. Se antes o calçado era masculino, hoje ele também é figura constante nos guarda-roupas femininos. Com ar sério, esse sapato ganhou um jeitinho descolado em versões modernas e complementa qualquer look.

Seu pai:

Foto via

Você:

2) Estilo militar

Primeiro foram as estampas camufladas. Hoje, o estilo militar se manifesta em cortes e roupas da cor verde musgo com aplicações. Botas pesadas e jaquetas fazem parte do visual e roubam a inspiração das forças armadas desde os anos 70, quando o estilo foi adotado pelo movimento hippie como uma crítica à guerra do Vietnã.

Seu pai:

Foto via

Você:

Foto via

3) G-Shock

Um relógio inovador surgido nos anos 80 que conquistou a geração dos nossos pais. Hoje, o G-Shock continua sendo símbolo de resistência e versatilidade. A marca resistiu até mesmo ao desafio mais difícil: o passar do tempo – e se mantém nas prateleiras há 35 anos. O engenheiro Kikuo Ibe desenvolveu o ícone depois de perceber que o relógio que seu pai lhe dera havia quebrado. Assim, encarou o desafio de criar um relógio indestrutível e deu início à linha G-Shock.

Seu pai:

Foto: Reprodução Filme O Sobrevivente (1987)

Você

4) Estilo marinheiro

O navy, ou marinheiro, está na moda tanto para homens quanto para mulheres. Inspirado em roupas da marinha, o estilo conquistou um lugar nas passarelas na década de 20, imortalizado por ninguém menos do que Coco Chanel.

Seu pai

(Sim, é o Picasso nessa foto!) via

Você:

Foto via

5) Jeans

O material também teve inspiração portuária e era usado inicialmente para fazer as roupas de marinheiros em Gênova, na Itália. Depois, foi transportado por Levi Strauss para confeccionar calças para os mineiros dos Estados Unidos. Com o tempo, ele se tornou queridinho no guarda-roupa de nossos pais e hoje pode ser encontrado em versões atualizadas que vão de calças a relógios.

Seu pai:

Foto via

Você:

Fotos via

6) Óculos aviador

Esse modelo de óculos foi criado em 1937 e se mantém um clássico até hoje. No início, era usado principalmente por pilotos americanos como uma forma de proteger os olhos do sol, mas logo foi incorporado pela geração dos anos 60 como um ícone de estilo.

Seu pai:

Foto via

Você:

Foto via

7) Blazer

Se antes a peça era sinônimo de executivos e homens de negócios, hoje ela se tornou um item indispensável de estilo. Com materiais diversos, o blazer ganhou uma característica versátil e pode ser usado tanto para momentos que exigem mais formalidade quanto em situações mais despojadas.

Seu pai:

Foto via

Você:

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens.
Quando não divulgado, é porque a fotografia foi publicada em domínio público.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Essas tatuagens são como contos encantados e místicos sobre a natureza