Arte

A história de Alceu Valença contada em quadrinhos

09 • 08 • 2018 às 22:01
Atualizada em 22 • 05 • 2019 às 21:57
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

“Em dias de descansar; Mas você pode acreditar; Que eu tenho quarenta irmãos; Todos precisam do pão; E eu sozinho a trabalhar”. O trecho da música Edipiana Nº1 é uma das passagens de uma entrevista deliciosa de André Valença com seu tio Alceu Valença. Lançada pela Revista Continente no final de julho, a conversa virou uma história em quadrinhos inédita sobre a carreia do músico pernambucano.

A HQ Alceu Valença em colcha de retalhos é do ilustrador Celso Hartkopf, que retrata a forma solta de emendada que Alceu tem de contar histórias. O papo começa com André sugerindo que o tio conte sua vivência em Paris, no fim dos anos 1970. Na época, com a ditadura a todo vapor no Brasil, ele começa a montar o álbum Saudade de Pernambuco, lançado em 1979.

Acontece que Alceu mistura um assunto no outro e acaba contando outras boas histórias, mas sobre o início da carreira. “Pra contar a história da França, tem que contar primeiro a do Vivo!”, e segue vasculhando pela memória atrás de lembranças da época.

A publicação física saiu na edição de julho da Revista Continente, mas o trabalho está disponível na íntegra no site da revista.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness