Futuro

A inteligência artificial que te transforma num dançarino profissional

por: Redação Hypeness

Se jogar na pista de dança pode ser fácil e libertador se não precisarmos nos preocupar em fazer nenhuma coreografia muito complexa. Concorda? Não são todas as pessoas que possuem facilidade e coordenação para dançar como o John Travolta, mas essa realidade está muito perto de mudar, já que pesquisadores da Universidade de Berkeley – Califórnia, desenvolveram um sistema de inteligência artificial que te transforma em um verdadeiro profissional.

A pesquisa foi liderada por Caroline Chan que, criou uma maneira de transferir diversas coreografias diferentes para um esqueleto virtual, que captou não somente os movimentos do corpo de alguns dançarinos profissionais, como suas expressões faciais.

Desta maneira, o robô captar a coreografia de maneira muito mais simples e fácil do que nós, nos dando a possibilidade de dançar melhor e quem sabe um dia, atingir a perfeição!

Publicidade

Fotos: reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a primeira piscina pública do mundo tratada por plantas filtrantes