Inovação

A Tesla começou a fabricar pranchas de surf e todas já estão esgotadas

por: Redação Hypeness

Além de investir em tecnologias inovadoras, o bilionário Elon Musk sabe como colocar seu nome e os de suas empresas em evidência. Depois de lançar um carro da Tesla ao espaço, ele chamou atenção com uma edição especial de prancha de surf com a marca da fabricante de veículos elétricos.

Desenhadas pelo Estúdio de Design da Tesla em parceria com o shaper Matt “Mayhem” Biolos, que produz pranchas pra vários surfistas profissionais, duzentas unidades do item foram colocadas à venda por US$1500 cada, e esgotaram em um dia. Assim, a estratégia fez a companhia arrecadar 300 mil dólares de uma só fez.

As pranchas são vermelhas por baixo e pretas por cima (o que rendeu comentários a respeito de quanto ela pode esquentar sob o sol) e o logo da Tesla nos dois lados. O equipamento é feito com “uma mistura dos mesmos acabamentos fosco e brilhante” usados nos carros da Tesla, e o deck é feito com a mesma fibra de carbono usada no interior dos veículos.

De acordo com alguns surfistas, modelos parecidos, mas sem a marca Tesla, costumam custar menos da metade do preço, algo em torno de 540 a 750 dólares. O valor do lançamento oficial pode parecer alto, mas já há gente que garante ter comprado uma das pranchas e está tentando revende-la por mais do que o dobro.

Vale lembrar que, no início do ano, a The Boring Company, outra empresa de Musk, vendeu 50 mil bonés e 20 mil lança-chamas. Resta imaginar qual será a próxima ideia maluca do sul-africano!

Publicidade

Fotos: Divulgação/Tesla


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vision-S: detalhes do novo carro elétrico lançado pela Sony