Debate

A vendedora virtual da Magazine Luiza precisou falar sobre o assédio sofrido

por: Redação Hypeness

A vendedora do Magazine Luiza foi vítima de assédio. Pois é, Magalu recebeu uma série de mensagens de homens revelando fantasias macabras. O problema é que Magalu não existe.

Tudo começou quando ela resolveu entrar na brincadeira lançada pelo jogador de futebol Dele Alli. Daí, as pessoas começaram a expor uma série de mensagens com conteúdo ofensivo dos seguidores.

Isso mesmo, homens na internet estão dando em cima e enviando mensagens sexualmente ofensivas para uma personagem criada em computador. O assunto deu o que falar e a robô resolveu fazer um alerta sobre os perigos do assédio.

“Gente, tô chateada com algumas cantadas pesadas que ando recebendo nas minhas redes sociais. E olha que eu sou virtual! Fico imaginando as mulheres reais que passam por isso todos os dias! #respeito”.

Os homens estão assediando um robô na internet

Tem gente pedindo que a responsável pela comunicação digital da Magazine Luiza poste fotografias de biquíni. Depois da emissão do alerta, a empresa realizou uma limpa nos comentários ofensivos.

Assédio é coisa séria e a internet é um espaço de disseminação desta prática. O Instituto Avon divulgou uma pesquisa atestando que as menções a assédio contra a mulher nas redes cresceram mais de 300% em apenas três anos.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Francês retira parte do lábio para se tornar alienígena e diz querer substituir pele por metal