Futuro

AirBnb começa a testar robôs que aspiram o chão e fazem café

por: Redação Hypeness

O Airbnb tem revolucionado a maneira como viajantes se hospedam em aventuras pelo próprio país ou ao redor do mundo. E nas últimas semanas várias residências nos EUA foram alugadas por… Robôs.

Pesquisadores da Carnegie Mellon University, de Pittsburgh, na Pensilvânia, estão desenvolvendo máquinas capazes de organizar objetos, cuidar da limpeza e até fazer café.

Para verificar a eficácia em ambientes diversos, os robôs foram testados em suas próprias casas e em residências de amigos e parentes, até que os pesquisadores ficaram sem opções. E decidiram aproveitar o serviço de aluguel da Airbnb para expandir sua base de dados.

Os proprietários das casas foram avisados previamente sobre quem seriam seus novos hóspedes, e os robôs foram acompanhados por pesquisadores durante os períodos de aluguel. Os testes focaram nas máquinas capazes de recolher e organizar objetos que estavam no chão.

Um dos aspectos mais interessantes para a pesquisa é ver como os robôs se comportam fora de um ambiente controlado, especialmente em relação às mudanças de piso – casas ou apartamentos com pisos frios, de carpete ou madeira foram os preferidos durante o processo.

De acordo com os pesquisadores, a experiência foi fundamental para colher dados sobre o funcionamento dos robôs, que são capazes de pegar objetos do chão e leva-los para outro lugar, e em breve poderão estar disponíveis no mercado para ajudar na organização de lares por aí.

Publicidade

Foto: Reprodução/Carnegie Mellon University


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Robert Downey Jr. aposta em robôs e cria projeto de despoluição do planeta