Design

All-Star dos anos 70 de volta ao Brasil. E ele promete mais conforto e maior duração

29 • 08 • 2018 às 10:28 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Um dos mais icônicos modelos de tênis da história e um dos marcos maiores do design de modo geral está de volta às lojas brasileiras: diretamente dos anos 1970, o Chuck Taylor’s All Star 70’s foi criado como um tênis de basquete nos EUA, mas que rapidamente tornou-se símbolo de juventude, rebeldia e comportamento, vestindo os pés de músicos e artistas pelo mundo todo.

Trata-se do mais clássicos e amados modelo da marca, e suas singularidades são discretas porém determinantes: seu solado de borracha é um pouco mais alto (evitando o atrito com o chão), sua lona é mais pesada e bem costurada e seu cabedal é feito com 12 onças, tornando o modelo mais rígido e resistente. O modelo virá em cano alto e baixo como uma máquina do tempo, em cores e estilo do passado, mas como um verdadeiro clássico: atemporal, sempre moderno, sempre estiloso.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness