Design

All-Star dos anos 70 de volta ao Brasil. E ele promete mais conforto e maior duração

Vitor Paiva - 29/08/2018

Um dos mais icônicos modelos de tênis da história e um dos marcos maiores do design de modo geral está de volta às lojas brasileiras: diretamente dos anos 1970, o Chuck Taylor’s All Star 70’s foi criado como um tênis de basquete nos EUA, mas que rapidamente tornou-se símbolo de juventude, rebeldia e comportamento, vestindo os pés de músicos e artistas pelo mundo todo.

Trata-se do mais clássicos e amados modelo da marca, e suas singularidades são discretas porém determinantes: seu solado de borracha é um pouco mais alto (evitando o atrito com o chão), sua lona é mais pesada e bem costurada e seu cabedal é feito com 12 onças, tornando o modelo mais rígido e resistente. O modelo virá em cano alto e baixo como uma máquina do tempo, em cores e estilo do passado, mas como um verdadeiro clássico: atemporal, sempre moderno, sempre estiloso.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Porta-velas de projeção geométrica cria obras de arte com sombras