Ciência

Amor nerd: Fãs de ficção científica são melhores parceiros no amor, aponta estudo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A habitual timidez ou inadequação social dos chamados nerds, em especial dos fãs de ficção científica, cria a suposição e o estereótipo de que estes não sabem se portar em relacionamentos amorosos, e por isso não seriam bons parceiros. Uma pesquisa publicada recentemente na revista Psychology of Aesthetics, Creativity and the Arts sugere exatamente o oposto: os nerds seriam, em verdade, os melhores parceiros amorosos possíveis.

O estudo, realizado por pesquisadores da universidade de Oklahoma, nos EUA, contou com a participação de 404 adultos, e relacionou suas posições a respeito dos relacionamentos com seus gostos literários. Para iniciar a pesquisa, os participantes tiveram de se posicionar a respeito de seus gostos literários: entre clássicos, ficção científica contemporânea, romance, fantasia, ficção científica clássica, suspense e terror, quais seriam seus gêneros preferidos.

Separados por tais gêneros, em seguida os participantes foram submetidos a uma sabatina, para concordarem ou discordarem de afirmações genéricas sobre relacionamentos. “Discordar é destrutivo”, “ler a mente do outro é algo que se espera em um relacionamento”, “parceiros românticos não podem mudar”, “os gêneros são diferentes” e “existe uma perfeição sexual” foram algumas das máximas questionadas aos envolvidos.

Enquanto os apreciadores de romances foram os que mais concordaram com as afirmações, os fãs de ficção científica discordaram em sua maioria das frases, revelando serem mais sujeitos à mudanças e adaptações. A conclusão foi de que fãs de ficção científica, são mais compreensivos e companheiros – derrubando, além de máximas sobre relacionamentos, a própria ideia de que os nerds não sabem se relacionar.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Legalização da maconha reduz acidentes de carro relacionados a drogas, diz estudo