Viagem

Após ganhar estrela Michelin, restaurante de rua se torna ponto turístico em Bangkok

por: Redação Hypeness

Dentre os restaurantes premiados com estrelas no Guia Michelin, o mais antigo e importante reconhecimento gastronômico do mundo, dois estabelecimentos se destacam por contrariarem em absoluto a noção de que os melhores restaurantes do mundo são também os mais elitistas e caros: tratam-se, afinal, dos únicos casos de gastronomia de rua estrelados pelo guia. Um colaborador do site Bored Panda foi até Bangkok para provar a comida do Jai Fai, um estabelecimento de rua na cidade famoso principalmente por seus incríveis omeletes de caranguejo.

A proprietária, Supinya Junsuta, já era uma celebridade local antes do prêmio – sempre cozinhando com curiosos óculos de neve para evitar queimaduras, e sem jamais tirar os olhos de sua panela wok – e que, pela qualidade de seus ingredientes, costumava cobrar um pouco mais caro por um produto de rua. Depois da estrela, no entanto, seus pratos tornaram-se possivelmente os mais baratos de todo o guia. Supinya comanda sozinha um fogão de mais de 70 anos de uso com carvão, e serve somente sete mesas por vez, com somente duas mesas sujeitas a reservas.

Depois de estrelar o Guia Michelin, o Jai Fai passou a ser local de romaria turística, no qual muita gente agora para não a fim de comer, mas de fotografar somente. Tal frequência não agrada a chef, que segue sempre cozinhando simplesmente, e já declarou publicamente que, se pudesse, devolveria a estrela.

A comida, no entanto, segundo o post original, é sim digna da premiação – com especial destaque para o incrível omelete recheado com caranguejo, mas também oferecendo deliciosos noodles, e muito mais – provando que “comida de rua” cada vez mais significa somente o lugar e a maneira em que tais pratos são servidos.

Acima, o prato mais famoso do restaurante: a omelete recheada de caranguejo

 

Publicidade

© fotos: Bored Panda


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que Cannes é um dos principais polos criativos do mundo