Debate

Após perder o amigo Zombie Boy, Lady Gaga clama por fim de estigma com a depressão

por: Redação Hypeness

A cantora Lady Gaga usou sua conta no Twitter para prestar uma homenagem e alertar sobre os riscos da depressão. Ao saber da confirmação da morte do modelo Rick Genest, encontrado sem vida em sua casa no Canadá, Gaga pediu para que as pessoas mudassem suas visões sobre saúde mental.

Com tatuagens de órgãos e ossos espalhadas pelo corpo ‘Zombie Boy’, como era chamado, ganhou fama ao participar do clipe Born This Way, lançado por Lady Gaga em 2011.

“O suicídio do amigo Rick Genest, Zombie Boy é além de devastador. Temos que nos esforçar mais para mudar a cultura, trazer a saúde mental como prioridade e apagar o estigma de que não podemos falar sobre isso. Se você está sofrendo, ligue para um amigo ou família hoje. Nós devemos nos salvar”, postou na rede social.

O modelo era conhecido por trabalhar com grandes artistas

Em Born This Way, Rick aparece por diversas vezes ao lado da cantora, que reproduz com uma máscara as pinturas no rosto de Zombie Boy. Além de colaborar com a artista norte-americana, o modelo desfilou para o estilista francês Thierry Mugler, apareceu na revista Vogue Japan e foi um dos embaixadores da grife de Jay-Z Rock-A-Wear. Ele faleceu dias antes de completar 33 anos.

“A ciência nos diz que leva 21 dias para formar um hábito, se você está sofrendo de problemas de saúde mental eu destaco hoje como o primeiro dia do trabalho que você vai fazer. Estenda a mão se estiver com dor e, se você conhece alguém que está, entre em contato com eles também. A bondade e a saúde mental não são práticas únicas. Eles não são apenas para listar itens”, seguiu Lady Gaga.

Aqui no Brasil esse tipo de situação também está gerando preocupação das autoridades de saúde. Depois de noticiar a morte de quatro alunos em menos de dois meses, a Universidade de São Paulo criou uma matéria e um centro especializado em saúde mental. O objetivo é analisar e trocar ideias com os estudantes sobre quais transtornos são responsáveis por uma pessoa tirar sua própria vida.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comissão especial para discutir maconha medicinal é criada pela Câmara