Debate

Após plataforma e salto alto, Crocs anuncia fechamento de sua última fábrica

14 • 08 • 2018 às 10:37
Atualizada em 15 • 08 • 2018 às 11:44
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Nos últimos tempos, a Crocs apresentou alguns lançamentos que pretendiam tumultuar o mercado. Primeiro, foi uma versão de salto alto e na sequência, um modelo plataforma deste polêmico calçado.

As novidades davam pinta de que a Crocs estava se estabelecendo novamente e com força. Contudo, a notícia de que a empresa está fechando suas últimas fábricas cai com uma bomba na cabeças dos fãs.

Segundo comunicado, a Crocs vai encerrar as operações nas fábricas do México e Itália e terceirizar a manufatura. De acordo com a gigante dos calçados, a ação visa enxugar os custos e consequentemente melhorar a lucratividade.

A notícia gerou dúvidas sobre o futuro da empresa

Os fãs da marca ficaram revoltados com a notícia, ainda mais diante do fato de que a Crocs acaba de divulgar lucro de R$ 30,4 milhões no segundo trimestre, cerca de 35% por ação.

As alterações afetam também cargos administrativos e a vice-presidente executiva da empresa, Carrie Teffner, vai deixar o cargo até o fim do mês de agosto. Quem assume é a ex-vice-presidente de finanças corporativas da Crocs e atual diretora financeira da Zappos, Anne Mehlman.

Não se sabe ainda qual o futuro da marca, que vai fechar também lojas de varejo menos produtivas. Especula-se que daqui pra frente a Crocs se voltará ao comércio online.

O que falar do grande Crocs plataforma?

O Crocs de salto alto dava indícios de saúde financeira

Publicidade

Fotos: Reprodução


Canais Especiais Hypeness