Debate

Após plataforma e salto alto, Crocs anuncia fechamento de sua última fábrica

Redação Hypeness - 14/08/2018 | Atualizada em - 15/08/2018

Nos últimos tempos, a Crocs apresentou alguns lançamentos que pretendiam tumultuar o mercado. Primeiro, foi uma versão de salto alto e na sequência, um modelo plataforma deste polêmico calçado.

As novidades davam pinta de que a Crocs estava se estabelecendo novamente e com força. Contudo, a notícia de que a empresa está fechando suas últimas fábricas cai com uma bomba na cabeças dos fãs.

Segundo comunicado, a Crocs vai encerrar as operações nas fábricas do México e Itália e terceirizar a manufatura. De acordo com a gigante dos calçados, a ação visa enxugar os custos e consequentemente melhorar a lucratividade.

A notícia gerou dúvidas sobre o futuro da empresa

Os fãs da marca ficaram revoltados com a notícia, ainda mais diante do fato de que a Crocs acaba de divulgar lucro de R$ 30,4 milhões no segundo trimestre, cerca de 35% por ação.

As alterações afetam também cargos administrativos e a vice-presidente executiva da empresa, Carrie Teffner, vai deixar o cargo até o fim do mês de agosto. Quem assume é a ex-vice-presidente de finanças corporativas da Crocs e atual diretora financeira da Zappos, Anne Mehlman.

Não se sabe ainda qual o futuro da marca, que vai fechar também lojas de varejo menos produtivas. Especula-se que daqui pra frente a Crocs se voltará ao comércio online.

O que falar do grande Crocs plataforma?

O Crocs de salto alto dava indícios de saúde financeira

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O país rico que nega licença-maternidade remunerada