Fotografia

App da Nasa permite que você faça selfies no espaço

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Quanto mais exótico e inesperado o cenário de uma selfie, melhor. Pois agora, com uma pequena ajuda da Agência Espacial Americana, será possível tirar selfies nos cenários mais remotos e inusitados do universo – literalmente. Em comemoração aos 15 anos do lançamento do telescópio Spitzer, foi lançado o NASA Selfies, um app que permite montar suas fotos sobre fundos de locais do espaço, e ainda te coloca dentro de uma roupa de astronauta.

Com o app é possível tirar selfies em pontos como o centro da Via Láctea, a nebulosa de Helix, a Galáxia Messier 82 e mais outros 27 endereços célebres de todo o universo, sempre com a devida vestimenta que permite sua visita. O app está disponível gratuitamente tanto para iOS quanto para Android.

O Spitzer é um equipamento capaz de transformar dados captados por radiação infravermelha em imagens, e foi através dele que diversas formações espaciais, como nuvens de gases e objetos de pouca luz puderam ser estudados e registrados. O nome é em homenagem ao cientista norte-americano Lyman Spitzer, um dos grandes astrônomos do século XX, e um dos primeiros a ter a ideia de um equipamento como esse telescópio.

Publicidade Anuncie

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista brasileira colore fotografias de prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz