Ciência

As marcas deixadas em pessoas que foram atingidas por raios e sobreviveram

13 • 08 • 2018 às 09:48
Atualizada em 03 • 02 • 2022 às 19:50
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

As chances de uma pessoa ser atingida por um raio são de aproximadamente 1 em 300.000, e essa imensa equação faz parecer que tal acaso é virtualmente impossível. A verdade, porém, é que muita gente anualmente se torna alvo de um relâmpago mas, para espanto geral, a maioria sobrevive – somente cerca de 10% das pessoas atingidas acabam por falecer. Se receber uma descarga de até 1 bilhão de volts pode não tirar a vida da vítima, os efeitos e marcas sobre o corpo, no entanto, quase sempre se tornam intensos e assustadores.

Entre o azar absoluto e a máxima sorte, o corpo de quem é atingido por um raio costuma ficar marcado pelo que é conhecido como “Figuras de Lichtenberg”, imagens marcadas por descargas elétricas sobre superfícies diversas, inclusive o corpo humano, e que mais parecem galhos de árvores ilustrando a trajetória da descarga. As fotos aqui dispostas mostram tais marcas sobre 18 pessoas que foram atingidas e sobreviveram.

Publicidade

© fotos: Bored Panda


Canais Especiais Hypeness