Debate

As pessoas estão pagando R$ 300 por camiseta com estampa da Wikipédia

por: Redação Hypeness

Vivemos tempos voláteis. Aliás, isso está refletido na variedade das estampas de camisetas circulando mundo adentro. Se você ainda está no tempo em que a moda era perambular por aí com camisa de banda, trate de se mudar para o século 21.

Estamos na era das redes sociais, meu povo. Que graça tem andar ostentando uma estampa dos Beatles, quando você pode, por exemplo, comprar uma camisa com o símbolo da Wikipédia.

A Hypebeasts está causando efervescência na vida de jovens ao redor do mundo com suas peças inspiradas em símbolos digitalizados. Apesar do interesse, as pessoas também estão se perguntando sobre a validade ou não da prática. É justo as empresas cobrarem caro em roupas inspiradas em logos como o da Wikipédia?

300 reais por uma camiseta com o símbolo da Wikipédia? Vale?

O fenômeno faz parte da cultura do Quanto Vale o Outfit, prática adotada por empresas que cobram caro em roupas inspiradas em símbolos digitalizados. O problema é o preço, por exemplo, a colab com a Wikipédia não saiu por menos de 300 reais.

De acordo com os idealizadores do Advisory Board Crystals, o valor arrecadado com a venda das roupas vai ser revertido para a Wikimedia Foundation, órgão que gerencia as doações para a iniciativa colaborativa. Detalhe, o produto já está esgotado.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desigualdade bate recorde no Brasil, aponta novo estudo da FGV