Debate

Atriz mirim diz que cão é anestesiado para gravar e é desmentida ao vivo, na Globo

Redação Hypeness - 09/08/2018

O novo formato do Vídeo Show está no centro das atenções. Aparentemente não pelos bons índices de audiência. O programa da TV Globo monopolizou o debate nas mídias sociais por causa da presença de um cachorro usado na novela O Tempo Não Para.

De acordo com a coluna do jornalista Maurício Strycer no UOL, tudo começou quando o cãozinho, no folhetim chamado de Pirata, entrou agitadíssimo no estúdio do programa. O animal estava acompanhado pelas atrizes Natthalia Gonçalves e Raphaela Alvittos, intérpretes das gêmeas Kiki e Nico na trama global.

Puxando a coleira de um lado para o outro, o cão dificultou o trabalho de Sophia Abrahão e Fernanda Keulla. Daí veio polêmica. Tentando justificar a agitação do cachorro e com a sinceridade típica das crianças, Natthalia soltou, “a gente tem o truque de deixar ele deitado. Só agora, como a gente não está com a comida, não dá pra fazer. E também, às vezes, dá anestesia porque ele não para quieto”, justificou.

A empresa de adestramento nega o uso de anestésicos

Sophia, surpresa com a afirmação, quis confirmar se ela tinha mesmo dito isso. “Ai, meu Deus”. Se tratando de TV ao vivo, tudo pode acontecer, não é? Bom, logo na sequência a apresentadora do Vídeo Show reproduziu o recado recebido pelo ponto eletrônico desmentindo a garota.

“Não dá anestesia, estão falando aqui. Na verdade o cachorro é fofo mesmo”, ressaltou.  

Como você já pode imaginar, a informação de que o dog era controlado com anestesia viralizou nas redes sociais e as meninas do Vídeo Show precisaram voltar ao tema. Desta vez, elas receberam uma das coordenadoras de cena de O Tempo Não Para.

Catucci disse que “a gente usa o adestramento sempre com recompensa positiva. No set, sempre tem o adestrador e um veterinário que acompanham os animais que a gente grava. A gente usa os truques e dá um recompensa”, finalizou.

No blog do jornalista Chico Barney, Patrícia Rober – uma das sócias da Animais em Cena, agência responsável pelo adestramento de Pirata, que na vida real se chama Nietzsche, pediu uma retratação formal da Globo.

A veterinária negou o uso de drogas no set confessou ter sido colocada em uma situação complicada pelo senso de que “criança não mente”. Patrícia explicou que Natthalia não estava no set no dia da adestração do cão e que gostaria de conversar com a atriz.

“Temos todas as constatações de que ele [o cachorro] não foi sedado. Entendo que é uma criança, que não sabe o que diz, mas é preciso esclarecer. O triste é que passamos tanto tempo fazendo um trabalho sério e positivo para o cão e aí uma frase desconstrói tudo”, encerrou.  

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.