Arte

Betty Davis quebra silêncio de mais de 35 anos em novo documentário; veja trailer

por: Redação Hypeness

Dona de um timbre vocal único, Betty Davis é considerada uma das pioneiras do funk. Sucesso absoluto na década de 1970, seu trabalho chamou a atenção de alguns dos principais nomes da música pop, como Jimi Hendrix e Mick Jagger.

Apesar de gozar de grande respeito, pouco se sabe sobre a vida de Davis, reclusa há mais de três décadas. Atualmente com 73 anos, Betty Davis vive em um bairro suburbano de Pittsburgh, na Pensilvânia, sem celular, família, amigos e acesso à internet.

Para o deleite dos fãs, sua história virou tema de documentário produzido por Phil Cox. Previsto para ser exibido em São Paulo e no Rio de Janeiro, o longa se concentra na vida pessoal da ex-mulher de Miles Davis.

O sucesso do funk passa diretamente pela carreira de Betty Davis

Você não sabia? Betty Davis foi casada com Miles, que não resistiu ao poder exalado por esta representante genuína do feminismo e da afirmação da mulher negra como protagonista de sua história.

Fascinado com a história do ‘sumiço’ da cantora, Phil conduz Betty – They Say I’m Different por um caminho diferente do formato tradicional dos documentários. De acordo com o The New York Times, o filme apresenta uma visão ‘impressionista’.

O casamento com Miles Davis foi cercado de altos e baixos

Segundo o cineasta, a escolha nada convencional se deu pela grande dificuldade de manter contato com Betty. Ao longo de quatro anos, Cox conseguiu agendar apenas uma visita de 30 minutos. Aos risos, ele disse à Folha de São Paulo que ao encontrá-lo, Betty logo criticou seus sapatos.

Curioso, pois a estrela disse ter se apaixonado por Miles Davis justamente por causa de seus calçados. Os dois se conheceram no final dos anos 1960. Com Hendrix, Betty Davis manteve uma relação tão intensa, que ao saber da morte do músico, ficou arrasada.

No Brasil, o documentário vai ser exibido no festival Mimo, em Paraty (RJ), São Paulo e Olinda.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quando o amor sai pra dar uma volta e quem se fode é a gente | Do Amor #116