Criatividade

Biblioteca de NY transforma livros clássicos em stories maravilhosos no Instagram

por: Redação Hypeness

Se as redes sociais costumam ser acusadas de roubarem o tempo que antes era dedicado à leitura, tornando-se inimigas mortais da literatura, a Biblioteca Pública de Nova York decidiu não só propor uma trégua em tal guerra, como fazer do seu Instagram um aliado dos livros. Para isso foi lançado recentemente o projeto InstaNovel, que consiste em publicar livros inteiros para serem lidos através dos stories do perfil da biblioteca. E o primeiro livro “publicado” foi o clássico Alice no País das Maravilhas.

A ideia – uma parceria da Biblioteca com a agência Mother – é utilizar livros que já estão em domínio público para coloca-los em partes na rede. Além dos capítulos propriamente, que podem ser lidos diretamente no stories ou posteriormente, já que permanecem salvos no histórico do perfil, cada publicação traz ilustrações animadas e especiais, desenvolvidas para os posts pelo design Magoz.

Os próximos livros serão O Papel de Parede Amarelo, de Charlotte Perkins Gilman, e A Metamorfose, de Franz Kafka.

O projeto custará somente 10 mil dólares aos cofres da da Biblioteca, e partirá do alcance da página, que conta com 220 mil seguidores atualmente. Segundo Carrie Welch, relações públicas da instituição, o projeto visa “transformar completamente a maneira como as pessoas enxergam as populares plataformas sociais, além de reimaginar a forma como as pessoas tem acesso aos clássicos”.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máscara e óculos embaçados: uso correto, novos modelos e truques que podem resolver