Debate

Brasil tem terremoto e alerta de tornado nesta sexta-feira

por: Redação Hypeness

A sexta-feira no Brasil não está sendo fácil. Pelo menos no campo meteorológico. Primeiro, um terremoto de 7 graus na escala Richter sacudiu a fronteira entre Brasil e Peru.

De acordo com o Instituto Geofísico peruano, o tremor aconteceu cerca de 40 quilômetros a oeste da cidade de Iberia e 205 quilômetros de Porto Maldonado, perto da fronteira com o Brasil.

O terremoto aconteceu na fronteira com o Peru

O abalo foi registrado por volta das 4h da manhã. O Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) do Peru, não contabilizou danos. Contudo, ainda não é possível dizer se comunidades locais foram atingidas.

O frio

Algumas pessoas, especialmente do Sudeste, podem pensar que o inverno tinha acabado. Ledo engano. O Climatempo emitiu um alerta para tempo severo, com risco de tornado, sobretudo, para a região Sul.

O fato é resultado da passagem de uma frente fria, entre sexta-feira (24) e segunda (27), provocando chuvas volumosas, raios e granizo. Fortes rajadas de ventos entre 70 e 100 quilômetros completam o pacote meteorológico.

 

Entre os estados que mais devem sentir os efeitos da frente fria, estão São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e até mesmo Rondônia, Acre e Amazonas.

Os meteorologistas alertam também para a queda de temperaturas. Especialmente no Sul, onde os termômetros não passam dos 15 graus. Caso da capital gaúcha Porto Alegre, que terá mínima de 3 graus no domingo.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após morte de blogueira, Whindersson Nunes pede: Não julgue a depressão alheia