Debate

Burger King é mais um a acabar com canudos e tampas plásticas no Brasil

Redação Hypeness - 15/08/2018

Assim como outros estabelecimentos ao redor do mundo, o Burger King anunciou que vai deixar de entregar espontaneamente canudos e tampas de plástico no Brasil. A iniciativa, prevista para entrar em vigor no mês de agosto, vai atingir todas as 700 lojas do país.

Tem mais, quando chegar setembro, o Burger King substituirá os canudos de plástico por biodegradáveis. No caso de shakes, que são mais sólidos, a rede de fast food diz estar desenvolvendo um canudo mais resistente e feito de papel. A ideia é que a partir de novembro ele já possa ser acessado pelos clientes.

“Essas mudanças permitirão que mais de 31 milhões de canudos deixem de ser usados anualmente. O compromisso com o meio ambiente também faz parte da nossa responsabilidade, como marca. Acredito que temos um papel fundamental em orientar e incentivar a população a pensar cada vez mais na importância da sustentabilidade em prol de um mundo cada vez melhor para essa e as próximas gerações”, explica o CEO da marca, Iuri Miranda.

O banimento do plástico segue tendência mundial


Como o Burger King, o McDonald’s também vai banir os canudos de plástico em lojas no Reino Unido e Irlanda. As mudanças devem afetar por volta de 1.361 unidades em toda a Grã-Bretanha. A postura da empresa norte-americana vai impactar o meio ambiente de forma positiva, já que 1,8 milhões de canudos são usados por dia.

No Rio de Janeiro, a Câmara Municipal autorizou a proibição dos canudos plásticos em bares e restaurantes da capital fluminense. Em caso de descumprimento das medidas, os comerciantes podem ser multados em até R$ 3 mil.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ângelo, atleta da ginástica vítima de racismo, se defende de acusação de homofobia