Inspiração

Cafeterias de Melbourne ilustram canecas para viagem com pessoas desaparecidas

Redação Hypeness - 17/08/2018 | Atualizada em - 05/06/2019

A Semana Nacional de Pessoas Desaparecidas na Austrália começou com uma ação diferente e inspiradora para ajudar a dar destaque às pessoas desaparecidos. A nova campanha imprime ilustrações profissionais de seis pessoas desaparecidas em copos de café para viagem.

Vinte dos melhores cafés de Melbourne aproveitam a semana servirem a novidade em seus copos biodegradáveis. O trabalho, criado por WhiteGrey Melbourne para a Rede de Defesa de Pessoas Desaparecidas (MPAN), foi uma colaboração entre famílias, artistas e escritores para criar um retrato ilustrado dessa pessoa e de sua história. A campanha “substitui fotos grosseiras e granuladas de pessoas desaparecidas por reflexões e histórias humanas”, explica o CEO da MPAN, Loren O’Keefe.

Embora a ideia de imprimir as imagens das pessoas desaparecidas nos produtos do dia-a-dia não seja novidade – todos vimos os folhetos, as embalagens de leite e até mesmo dinheiro, na campanha Coins of Hope da Bélgica via Wunderman – esta campanha dá é uma tendência artística que espera envolver e gerar empatia nos consumidores de café com as histórias por trás das pessoas desaparecidas, destacando os 38.000 australianos que desaparecem a cada ano.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Gustavo enviou R$ 500 mil em oxigênio para Manaus; mãe se despede de humorista