Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Senado Federal aprovou uma série de medidas para combater os casos de violência contra a mulher. A partir de agora, importunação sexual, vingança pornográfica e divulgação de cenas de estupro são práticas criminosas.
Aprovada pela Câmara, a proposta altera trechos do Código Penal e depende de aprovação da presidência da república para entrar em vigor. O PLS 618/2015 foi aprovado em Brasília no aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto de 2006.
A importunação sexual, de acordo com o texto apreciado pelo Senado e Câmara, é classificada como um ato libidinoso. A partir de agora, a prática não se enquadra mais como uma contravenção penal e pode resultar em até cinco anos de prisão.
As leis vão endurecer punições contra abusadores
Agora criminalizado, o pornô de vingança ganhou força nos últimos tempos com o avanço da tecnologia. O ato, que inclusive foi tema de reportagem aqui no Hypeness, consiste em ameaçar de vazar fotos íntimas de uma pessoa. O ato é utilizado por muitos homens como forma de chantagem. O problema é que em função da exposição nas redes, a prática contribui para o crescimento de problemas psicológicos como a depressão e o estupro.
O estupro coletivo também teve aumento da punição. Em caso de duas ou mais pessoas, a pena sobre ao menos dois terços.
As alterações integram um processo de atualização do projeto de lei proposto pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). A medida recebeu projetos dos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Marta Suplicy (MDB-SP)
“Este, sem dúvida nenhuma, é um projeto também de combate à violência que a mulher brasileira sofre. Nós estamos aqui atualizando a legislação brasileira e promovendo um cerco maior àqueles que, infelizmente, lamentavelmente insistem em desrespeitar o ser humano no geral, as mulheres, as meninas, cometendo esses crimes tão graves”, disse à Deutsche Welle a parlamentar.
Publicidade
O Ministério Público do Estado de São Paulo pediu à Polícia Civil abertura de inquérito para investigar a...
Após o sucesso do episódio de estreia do podcast 'Prosa', convidamos os colunistas do portal UOL e especialistas e...
Em 2016, o mundo se chocou com os atos terroristas contra o pasquim francês Charlie Hebdo. Extremistas islâmicos...
Meme é coisa séria! Se você não acredita deveria, pois atualmente muita gente está finalmente se dando conta da...
Depois que uma de suas alunas foi vítima de ataques racistas e preconceituosos em um grupo de WhatsApp, o Colégio...
Um casal que desejava se manifestar contra o presidente durante a sua vacinação foi impedido de protestar...
O mundo se tornou obcecado por abacates. Eles estão simplesmente em toda a parte: no pãozinho, no café e até neste...
Tom Holland decidiu dar um tempo das redes sociais. No último dia 14 de agosto, a estrela de "Homem-Aranha: Sem Volta...
Governador eleito pelo PSL, Carlos Moisés da Silva, publicou em Diário Oficial uma série de vetos a projetos...