Design

Casaco feito de saco de dormir pra passar o dia ‘na cama’

por: Redação Hypeness

Quem já passou uma noite fria muito bem aquecido e confortável graças a um saco de dormir pode ter pensado que aquele tecido quente e fofinho daria um belo casaco. A ideia passou pela cabeça da designer japonesa Junya Watanabe, e virou realidade.

Junya se inspirou no saco de dormir Dolomite 40, da marca The North Face, para criar o casaco cinza e laranja. Há pouco tempo, ela havia desenhado uma jaqueta com mochila acoplada, e as duas ideias foram aceitas pela empresa, que decidiu produzir as peças.

A Jaqueta Dolomite conta com diversos bolsos internos e externos, além de duas camadas para esquentar bastante. Na região da cintura há um pedaço de tecido que pode ser separado e usado como cachecol, e o casaco pode ser dobrado do avesso e fechado com zíper para ser guardado sem ocupar muito espaço, ficando do tamanho de uma bolsa.

O item está chegando às lojas do Japão em agosto e deve ser vendido em outros países em breve.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível projeto de prédio sustentável coberto por centenas de vasos de plantas