Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em relato no Facebook, o executivo Carlos Ribeiro acusa a Bacio di Latte de racismo.
Segundo o profissional da construção civil, tudo aconteceu na unidade de Moema – bairro nobre da capital paulista, enquanto estava no estabelecimento com os amigos e teria sido ‘convidado a se retirar’.
“Na frente dos meus amigos, todos brancos, independentemente de suas profissões, ou cargos, ou condição social, fui convidado a me retirar da loja, confundido com não sei o que, porque sou #negro, segundo palavras do próprio segurança mal treinado”, escreveu em postagem compartilhada mais de 200 vezes.
O executivo conversou com a Veja São Paulo e disse ter sido confundido com um vendedor ambulante de brinquedos. Carlos salienta que foi interpelado por um segurança pedindo que ele saísse da Bacio di Latte.
Carlos criticou a forma como a empresa lidou com o ocorrido
“Ele não reparou que eu brincava com uma criança, que tomava café. O cara ficou cego por esse ‘pré-conceito’”, finalizou.
Carlos Ribeiro criticou a política de relacionamento com o público da marca de sorvetes. O rapaz afirma ter enviado dois e-mail pedindo uma retratação, mas foi ignorado. De acordo com ele, a resposta só veio depois da viralização do post nas redes sociais. Carlos, então, teria sido convidado por um gerente para conhecer mais sobre a Bacio di Latte.
Por meio de contato com um dos donos do estabelecimento, o executivo disse ter uma reunião marcada com a companhia para a construção de uma política racial eficaz.
Em nota, a Bacio di Latte citou “falha na abordagem por parte da segurança terceirizada” e garantiu ter esclarecido a situação entre ambas as partes. “Para reforçar que este tipo de situação não se repita, a empresa decidiu intensificar o treinamento envolvendo seus funcionários e parceiros.”
Confira a nota da Bacio di Latte na íntegra:
“Recentemente houve uma falha na abordagem por parte da segurança terceirizada em relação ao cliente que estava em uma das lojas da rede. O cliente foi confundido com um vendedor ambulante que havia entrado no local. Neste momento a situação está esclarecida entre as partes envolvidas. Para reforçar que este tipo de situação não se repita, a empresa decidiu intensificar o treinamento envolvendo seus funcionários e parceiros.”
Publicidade
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank é a capa nova edição da revista Marie Claire. A mãe de dois filhos adotivos...
Se, no passado, discussões sobre sexualidade eram tabu em salas de aula, e professores eram reprimidos por permitirem...
No Mês da Mulher, o 'Prosa' propôs o debate de um tema polêmico, porém de extrema importância não só para as...
Uma reportagem da Rede Globo registrou uma aglomeração em um hostel no Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na...
Uma passageira de transporte por aplicativo relatou recentemente ter sido dopada por um motorista durante viagem entre...
Natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul, Carla Dalvitt ganhou na justiça o processo que movia contra a Igreja...
Em coluna publicada na Folha de São Paulo, o médico Drauzio Varella revelou ter sido vítima de fraude. Segundo o...
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, excluiu diversas personalidades da lista de homenageadores pelo...
O início do Mundial da Rússia marca os quatro anos desde o encerramento da segunda Copa do Mundo sediada no Brasil....