Decoração

Com Suíte Zumbi, Motel Senzala usa a escravidão para ‘garantir satisfação de clientes’

por: Redação Hypeness

Como se não bastasse um restaurante vegano de Belo Horizonte vendendo hambúrguer com o nome de Marielle Franco, agora um motel resolveu fazer da escravidão uma atração turística.

É importante dizer que esta é uma prática tradicional do Brasil e certamente você já deve ter visto um restaurante ‘homenageando’ sinhás e capatazes, algozes de um dos momentos mais sangrentos da história brasileira.

O caso aqui é do Motel Senzala, localizado no bairro de Sarandi em Porto Alegre, o estabelecimento usa grilhões, jaulas e correntes para, segundo a descrição, “garantir a satisfação dos clientes de gostos variados”.

Veja só a importância de se discutir a história do Brasil com seriedade

A explícita manifestação racista gerou revolta nas redes sociais, mas aparentemente não o bastante para impedir os donos de cobrarem 120 reais pela Suíte Zumbi. Parece mentira, né? Então experimente passar a noite na suíte Quilombo.

Duas coisas, no Brasil racismo é crime inafiançável. A outra é que assim como eventos nefastos como o nazismo, a escravidão é coisa séria e durante 300 anos vitimou milhões de vidas negras.

Os efeitos, bom estes podem ser sentidos até os dias de hoje. Principalmente diante de iniciativas desse tipo.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Feito a mão: casal monta kitnet estilosa, colorida e planejada em Floripa