Sustentabilidade

Comunidade no Campo Limpo ganha 20 postes alimentados por energia solar

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Como oferecer iluminação pública a baixo custo e de maneira sustentável?

Um projeto realizado pela Eletropaulo em conjunto com a instituição Litro de Luz desenvolveu uma ótima alternativa nesse sentido. A iniciativa irá instalar 20 postes feitos usando garrafas PET reutilizadas, painéis solares, bateriais, LED e canos de PVC na comunidade Boulevard da Paz, localizada no Campo Limpo, em São Paulo.

Os pontos serão iluminados através de energia solar. Um circuito é responsável por acender e apagar as luzes de acordo com a claridade do ambiente, oferecendo mais economia de energia.

Publicidade

Além de mais econômicos, os postes instalados no projeto são também mais sustentáveis. Eles deverão ser usados em áreas que não têm iluminação pública, como o campo de futebol da comunidade. A Eletropaulo estima que cerca de 350 pessoas sejam beneficiadas pela iluminação, que deve oferecer mais qualidade de vida e segurança no entorno.

Publicidade Anuncie

Fotos: AES Brasil


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Novo estudo sobre subida do nível do mar preocupa cientistas