Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na era das redes sociais e das conexões virtuais, o afeto e contato físico – tão importantes para nossa saúde física e mental, acabaram ficando em segundo plano. Por mais que as interações que façamos na internet tomem boa parte de nosso tempo, o ser humano precisa do toque, do olho no olho, do abraço e é exatamente isso que a australiana Jessica O’Neill, de 35 anos tem feito.
Terapeuta, massagista e nutricionista desde os 20, incluir a terapia do abraço em suas sessões foi algo que surgiu naturalmente, já que ela vem de uma família que nunca negligenciou a importância do contato físico: “Eu venho de uma família que sempre foi muito afetuosa. Eu sou naturalmente assim e era normal eu sempre abraçar meus pacientes antes e depois das sessões“, afirmou.
As sessões sempre começam com uma curta meditação e, Jessica diz ser muito mais fácil conversar sobre qualquer assunto depois de alguns minutos de abraço, depois da tensão e ansiedade irem embora. A maioria de deus pacientes são homens acima dos 35 ou mulheres com mais de 60 anos e, sua clínica, em Gold Coast – Austrália, recebe mais pacientes do que você possa imaginar.
As sessões custam aproximadamente 420 reais e um ano ela chegou a ganhar quase R$ 240 mil, apenas com este tratamento, o que nos diz muito sobre o que as pessoas andam sentindo falta. Estaria o mundo super conectado nos afastando cada vez mais das pessoas e nos deixando carentes de afeto? Segundo a terapeuta, sim: “Todo mundo tem uma história totalmente diferente. Mas os fatores mais comuns são solidão, depressão, isolamento e ansiedade. Todos eles têm esse desejo de se conectar com alguém”.
Publicidade
Catarina Xavier tem apenas 12 anos e ama matemática. Apaixonada pela disciplina, ela decidiu criar um canal no YouTube...
Muitas vezes as grandes questões ambientais, como combater o desmatamento e reverter a destruição das florestas,...
Quem gosta de cozinhar sabe o prazer que é fazer isso para os outros. Preparar um bolo, um pão ou bolachas para dar...
A ciência, governos do mundo inteiro e o próprio desenrolar da pandemia do coronavírus nos mostram que, a melhor e a...
O Star+ é o novo serviço de streaming da The Walt Disney Company. A plataforma foi lançada ontem no Brasil e já...
Infelizmente, muitos cachorros são abandonados por seus donos e acabam vivendo nas ruas sem os devidos cuidados...
Eles namoravam por três anos. E então, Jillian Hanson foi diagnosticada com câncer de mama em estágio 2. Sua vida...
Kashe Quest tem apenas três anos e já carrega nas costas um título impressionante mas, ao mesmo tempo, preocupante:...
Depois de ter sido coelhinha da Playboy, Dorrie Jacobson decidiu que gostaria de seguir nesta carreira. Aos 83...