Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um estudo da Universidade de Warwick, na Inglaterra, sugere que o crescimento do uso do Facebook é proporcional ao aumento nos ataques contra refugiados. A conclusão é que o uso da rede social mais famosa do mundo pode incentivar a violência e a xenofobia. Para tal conclusão, mais de 3 mil incidentes na Alemanha foram analisados, ao longo de um período de 2 anos.
Os casos mais graves são nas cidades em que o uso da rede aumentou acima da média nacional. Nesses locais, os ataque contra imigrantes também subiram, em até 50%, independentemente do tamanho da cidade, suas inclinações políticas ou a situação econômica do lugar. Os padrões também não se relacionam com o uso da internet em geral – o Facebook em especial é o único padrão com que o estudo pode relacionar o aumento da violência.
Outros casos já foram relacionados, como no aumento da violência em Myanmar, ou durante as eleições de 2016, nos EUA, quando agentes russos comprovadamente postaram dezenas de milhares de materiais provocativos e violentos a respeito das divisões do país.
A resposta para tal padrão, segundo o estudo, pode estar no algoritmo: como a natureza das postagens tende a ser filtrada para aquilo que o usuário acredita, isolando-o de outras formas de ver, pensar e postar, os posts violentos acabam parecendo mais naturais e aceitos do que de fato são. Mais uma péssima notícia para a reputação da rede de Mark Zuckerberg.
Publicidade
Após receber críticas justas nas redes sociais por debater a pauta do racismo e os protestos gerados após o...
Lucas Meireles, de 12 anos, acabou viralizando nas redes sociais. O jovem maranhense se emocionou profundamente ao ser...
Aparentemente o Museu Nacional poderia ter resolvido seu problema de verba, caso governo federal tivesse liberado o...
Amy Cooper, uma bancária de Nova York, que chamou a polícia porque um homem negro pediu para que ela colocasse uma...
A revista norte-americana Forbes acaba de publicar um estudo dizendo que os cogumelos, sim aqueles famosos nos anos...
Uma reportagem da Folha de São Paulo obteve o registro de mensagens trocadas entre procuradores do Ministério...
Quem nunca mandou uma mensagem furiosa para alguém e se arrependeu depois de alguns minutos? Ou nunca escreveu umas...
Esta imagem, do palestino Jihad Al-Suwaiti, viralizou no meio deste ano. Ele ficou conhecido por escalar a parede...
A classe médica vem se preocupando pelos crescentes registros de pessoas infectadas com o vírus HIV, agora uma nova...