Sustentabilidade

Curso online e gratuito da ONU sobre agricultura familiar é inspirado em modelo brasileiro

por: Redação Hypeness

Muito se fala sobre agricultura familiar, mas tem pouca gente ainda incentivando este tipo de trabalho.

Agora, a ONU pode dar uma força para que o tema ganhe ainda mais relevância ao oferecer um curso online e gratuito sobre o assunto, com destaque para como viabilizar a produção de bens e serviços de forma sustentável em países da América Latina e Caribe .

Tem mais: a capacitação é baseada em um modelo brasileiro. 

A inspiração para a metodologia foi  o projeto Cultivando Água Boa, da Usina Itaipu Binacional. A iniciativa engajou produtores rurais no trabalho de conservação da bacia do rio Paraná. Hoje em dia, cerca de dois mil parceiros fazem parte do projeto, que promove práticas sustentáveis para propriedades familiares da região.

Ao todo, são 40 horas de curso e cada aluno pode assistir às aulas no seu tempo, desde que conclua a capacitação até março de 2019. Após finalizar todo o conteúdo, os participantes podem fazer o download de um certificado de participação oferecido pela instituição.

Se interessou? Para se inscrever, é só criar um perfil no site do Núcleo de Treinamentos em Políticas Públicas da FAO, órgão ligado à ONU responsável por temas relacionados à alimentação e agricultura. A parte chata é que o conteúdo está disponível apenas em inglês – o que também é uma ótima oportunidade para treinar o idioma enquanto aprende algo de útil.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Oficina gratuita ensina a cultivar hortas verticais em garrafas e canos