Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Enzos, Theos e Valentinas estão dominando as maternidades do Brasil. Assim com o protagonismo já esteve na mão de Flávias, Pedros e Carolinas, a alternância na popularidade de nomes diz muito sobre os hábitos dos brasileiros.
São 200 milhões de habitantes, com 130 nomes diferentes e para mapear o nível de criatividade das pessoas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou em seu site o projeto Nomes no Brasil. A ferramenta possibilita ao usuário ver a evolução de seu nome ao longo do tempo. Por meio dos resultados dá pra saber se escolha foi influenciada pela moda ou uma convicção de mães e pais.
No caso dos Cauãs, a popularidade se deve em grande medida ao surgimento do ator Cauã Raymond. O trabalho do carioca em novelas e filmes provocou um aumento expressivo do nome. Os Cauãs subiram de pouco mais de 2 mil nos anos 1990, para 83.253 na primeira década de 2000.
O crescimento do nome Cauã demonstra a influência da mídia
Quem não perde a majestade em um dos países mais católicos do mundo são José, com 5,7 milhões e Maria, com 11,7 milhões. Por outro lado, as Carolinas perderam fôlego depois de duas décadas de crescimento. No momento, são 191.221, especialmente no Rio de Janeiro.
É bom abrir os olhos, pois os três nomes citados no início da matéria estão a todo o vapor. Os Enzos já respondem por um batalhão de 47 mil pessoas, sobretudo em São Paulo. O mesmo vale para Valentina e Theo, em expansão desde 2010.
Ninguém segura os Enzos!
Além de José e Maria, os nomes mais populares do Brasil são Antonio, com 2.576.348 de pessoas; Francisco, com 1.772.197 de pessoas; Carlos, com 1.489.191 de pessoas; Paulo, 1.423.262 de pessoas; Pedro, com 1.219.605 de pessoas e Lucas, 1.127.310 de pessoas.
Publicidade
Depois da notícia da invenção da sacolinha de 'mandioca' que se dissolve na água, o Rio de Janeiro acaba de...
Pesquisadores neozelandeses e do Reino Unido desenvolveram um aparelho para perda de peso que limita a abertura da...
Shakira e Gerard Piqué anunciaram o fim de seu relacionamento. Depois de 11 anos juntos, a cantora de "Hips Don't Lie"...
Quem olha para a pacata cidade de Anstruther, na costa leste da Escócia, não imagina que, no século 18, ela foi...
Mesmo com a revolução sexual feminina despertada com o advento da pílula anticoncepcional, na década de 1960, a...
A humorista Tatá Werneck não teve descanso e ficou bem incomodada com um seguidor que criticou o desabafo que ela fez...
Divulgado nesta quinta-feira (29), um relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes...
Você já ouviu falar da hashtag #MedBikini? A movimentação de mais de 1 milhão de mulheres da área da medicina é...
Na última semana de 2022, o presidente da República demissionário, Jair Bolsonaro (PL), exerce o cargo pela última...