Inovação

‘Diga-me algo bom’: Para melhorar seu dia, Google vai oferecer um filtro de boas notícias

por: Vitor Paiva

Para tentar aliviar um pouco a enxurrada de terríveis notícias que costumam pautar os jornais e, com isso, nossas vidas, o Google anunciou em seu blog oficial que seu assistente de voz passará a oferecer um novo recurso: compartilhar boas notícias. A ideia é, em meio às tragédias e desastres diários, nos lembrar que muitas coisas acontecem que merecem nossa celebração e podem melhorar nosso dia. Para receber essa dose de otimismo, bastará o usuário pedir, “Ei, Google, diga-me algo bom”.

Sede do Google

“É um novo recurso experimental para usuários do Google AdWords nos Estados Unidos que fornece sua dose diária de boas notícias. Basta dizer ‘Ei, Google, diga-me algo bom’ para receber um breve resumo de notícias sobre pessoas que estão resolvendo problemas para nossas comunidades e nosso mundo”, afirmou o post original.  “Não é para ser uma solução mágica. Mas é uma experiência que vale a pena tentar porque é uma informação que pode trazer algo de bom para o seu dia. Dê uma chance ao ‘Diga-me Algo Bom’ utilizando qualquer dispositivo habilitado para o Assistente, incluindo seu smartphone, o Smart Display ou o Google Home”.

A ideia de precisar do pedido do usuário para filtrar as notícias do dia se deu para que justamente a novidade não se transformasse também em uma ferramenta de alienação, e se tornasse em verdade um refúgio. Não há por enquanto qualquer previsão sobre a chegada do serviço no Brasil – um dos países em que certamente essas pílulas de boas notícias são mais necessárias.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Burger King vai servir hambúrguer vegetal que é idêntico à carne em todo os EUA