Debate

Disney causa polêmica ao escalar ator hétero para interpretar personagem gay

por: Redação Hypeness

A Disney anunciou seu primeiro personagem abertamente gay. Contudo, a notícia de que uma das maiores empresas de entretenimento do mundo está se abrindo para a diversidade não caiu bem.

A comunidade LGBTQ+ não gostou nada de saber que a companhia norte-americana escolheu um ator hétero para atuar em Jungle Cruise. O eleito foi o comediante Jack Whitehall.

O incômodo não surgiu apenas pelo fato de Jack ser heterosexual. De acordo com o tabloide britânico The Sun, a descrição de que o personagem é “muito afeminado, teatral e engraçado”, não foi bem digerida.

A escolha de Jack Whitehall, ator hétero, foi alvo de críticas

Ressaltando um desserviço público, movimentos contra a homofobia dizem que o caminho seguido pela Disney apenas reforça estereótipos de que todo o gay é ‘afeminado’. Para o comediante James Barr existe uma dicotomia na história, pois nenhum homem gay é escalado para interpretar papéis héteros.

“Superanimado por esse grande momento para o movimento LGBTQ+ , e Jack Whitehall é ótimo… MAS quando tantos atores gays amigos meus são rejeitados para interpretar personagens héteros por ter um ‘ar de homossexual’, é frustrante ter não-gays em papéis gays”, escreveu em postagem nas redes sociais.

Por hora, a Disney preferiu o silêncio e até o momento não se pronunciou sobre o assunto. Aliás, ano passado o live-action de A Bela e a Fera também foi alvo de críticas por não expor a orientação sexual do personagem LeFou, interpretado por Josh Gad.

Jungle Cruise tem direção de Jaume Collet-Serrae e conta ainda no elenco com Dwayne Johnson e Emily Blunt. A trama é uma aventura ambientada no século 19 e inspirada em um brinquedo homônimo – uma das principais atrações dos parques Disney. A estreia no Brasil está marcada para o dia 3 de outubro.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Influenciadora sugeriu que negros fedem e usou desculpa manjada para justificar racismo