Debate

Empresa chinesa é flagrada usando foto profissional como se fosse de celular

por: Redação Hypeness

Você leu aqui no Hypeness a história envolvendo a Samsung, pega usando uma foto do banco de imagens como se fosse tirada da câmera frontal do novo Galaxy A8. Depois de negar, a gigante sul-coreana admitiu ter comprado o retrato do GettyImages.

Dias depois, a Huawei teve o os bastidores do ensaio de promoção do Nova 3 divulgados e as pessoas perceberam algo fora da ordem. Enquanto na publicidade da câmera DSLR é possível ver a dupla de modelos posando para uma selfie, na foto divulgada pela atriz Sarah Elshamy – uma das estrelas do comercial, percebe-se que o retrato foi realizado por uma câmera profissional.

A foto parece ter sido tirada com o celular promovido pela marca

Assim como aconteceu com a Samsung,  maior concorrente da Huawei, a repercussão foi negativa entre clientes da marca. Apesar do comercial não deixar claro se as fotos foram tiradas pelo novo modelo, o movimento das mãos feito pelo ator faz associação direta com o Novo 3.

Resta saber se o descuido vai causar danos mais sérios na reputação da companhia chinesa, que recentemente ultrapassou a Apple como a segunda maior vendedora de smartphones do mundo.

Mas, nem tudo é o que parece

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Museu da República recebe peças sagradas da umbanda e candomblé apreendidas pela polícia há mais de 100 anos