Inovação

Empresa cria versões veganas perfeitas de frutos do mar e expande ainda mais seu cardápio

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Com poucas opções em restaurantes e mercados, deixar de comer carne, seja você vegetariano ou vegano, pode se tornar uma tarefa árdua – e muitas vezes insípida. Mas tal realidade está mudando, e não só mais produtos sem carne ou ingredientes de origem animal são oferecidos em mercados, como receitas e versões veganas para receitas tradicionais vêm se multiplicando. E se até aqui já existiam versões populares para carnes vermelhas, pizzas, sorvetes e muito mais sem origem animal, uma empresa pretende ampliar ainda mais o cardápio vegano, oferecendo deliciosas versões alternativas de frutos do mar – feitas com vegetais, sem nenhum ingrediente animal.

O mar oferece, afinal, a maior variedade de sabores e possibilidades de carne no planeta – e, justamente por isso, os peixes e animais marítimos estão hoje em avançado processo de ameaça e extinção. E por isso a empresa Good Catch decidiu investir em criar versões vegetais de tais carnes, sem abrir mão das imensas e saborosas possibilidades que o oceano oferece, mas deixando de matar um animal marítimo sequer – as receitas são feitas com lentilhas, grão de bico, feijão fava, sem laticínios, glútens, além, é claro, de não trazer o mercúrio que hoje contamina tantos peixes.

“Quando pensamos no paladar humano com o qual trabalhamos, o oceano nos oferece uma flexibilidade muito maior para sermos inovadores”, diz Chris Kerr, um dos fundadores da Good Catch. A empresa se juntou aos chefs Chad e Derek Sarno para desenvolver receitas como atum, peixe branco e bolinho de caranguejo, feitas para recriar perfeitamente os sabores e a textura de tais pratos em versão vegana. A verdade, no entanto, é que não é preciso ser essencialmente vegano ou vegetariano para provar ou migrar a tais versões – a consciência ecológica é um motivo urgente para tal.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Brasileiros criam dispositivo que detecta fake news no WhatsApp