Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma enfermeira do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido não resistiu ao bullying constante sofrido por colegas de trabalho e acabou se suicidando. Rhian Collins, de 30 anos, deixou dois filhos e foi encontrada pelo noivo enforcada em sua casa.
Em mensagem de despedida enviada aos familiares, a profissional de saúde disse estar enfrentando ‘momentos difíceis’ e além do bullying, era escalada pelos colegas para trabalhar nos piores horários dos turnos da noite.
A enfermeira trabalhava no Hospital Cefn Coed, em Swansea, no País de Gales. Sua rotina consistia em cuidar de pacientes com distúrbios mental e ao todo gerenciava mais de 190 leitos.
De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, Collins aparentava cansaço meses antes de cometer suicídio. Por causa da perseguição de alguns colegas, tinha se tornado obcecada pela aparência, passando horas a fio na academia.
Collins estava tomando remédios para emagrecer e obcecada por academia
“Ela conviva com problemas no trabalho. Collins era escolhida com frequência para cumprir os piores turnos. Por causa das dificuldades, ela ia para academia até quatro vezes por dia”, explicou a oficial Nia Lambley, sargento responsável pelo inquérito.
Além da prática excessiva de exercícios físicos, a enfermeira começou a tomar remédios de emagrecimento e estava cada vez mais distante da família. No relatório de sua morte constam pensamentos suicidas como ‘caminhar até o mar’, contudo os investigadores dizem que ela se sentia culpada de deixar os dois filhos desamparados.
Em função da ausência de uma segunda pessoa, a polícia local aposta no suicídio como causa mais provável da morte. O coronel Collins Phillips concluiu que “ela tinha intenções de se matar”.
O Hypeness já falou sobre os efeitos do bullying. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o crescimento de casos de depressão associados com o bullying. De acordo com dados publicados pela Agência Brasil, entre 2005 e 2015, a quantidade de pessoas em estado depressivo aumentou 18%. Estima-se que atualmente 300 milhões, de idades variadas, convivam com a doença no mundo.
Publicidade
Quando a pandemia começou, muita gente buscou a companhia de um cãozinho e adotou um animal: uma estimativa no Reino...
O nome pode soar complicado, mas todos já viveram seus efeitos: a obsolescência programada é a prática por empresas...
No Amazonas, um dos estados brasileiros mais afetados pela pandemia de covid-19, o número de diagnósticos no interior...
Um ginecologista está sendo processado por negligência médica e outras reivindicações, entre elas, a de uma mulher...
Os hábitos de paquera em tempos de aplicativos e tecnologia têm sido cada vez mais traçados. E repetitivos. Um...
Os pais de uma criança com paralisia cerebral conseguiram uma vitória histórica na Justiça brasileira. O pedido de...
Uma das empresas mais poderosas do mundo - Microsoft, afirmou que de agora em diante só irá trabalhar com prestadores...
O verão de 2020 foi mais atípico na costa da Espanha e de Portugal do que o do resto do hemisfério norte. Desde o...
Uma reportagem do The New York Times revelou um plano escandaloso de venda de segredos de estado dos EUA para o governo...