Debate

Espanha confirma abertura de primeiro asilo para gays no mundo

por: Redação Hypeness

A cidade de Madri na Espanha, anuncia para 26 de dezembro a criação do primeiro asilo para gays no mundo. A ideia é abrigar ao menos 66 pessoas e oferecer atividades diárias.

Segundo Federico Armenteros, desde 2010 trabalhando na Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGTB, o local nasce com uma alternativa diante da dificuldade encontrada por muitos idosos homossexuais de encontrarem abrigo em outras entidades.

O obstáculo é causado pelo preconceito e de acordo com Armenteros, muitos não conseguem vagas ou não se sentem acolhidos por serem ‘considerados doentes’. A grande dificuldade é a falta de preparo de asilos para abraçar a diversidade.

Idosos gays ainda encontram muitas dificuldades em encontrar um asilo

O novo asilo dedicado para a comunidade LGBT vai ajudar a suprir uma demanda de cerca de 160 mil idosos espanhóis em busca de uma casa de convivência.

“Os que agora têm 80 anos não viveram nem mesmo a liberdade do movimento LGBT porque isso não existiu até 2005, quando saímos do Código Penal e entramos no Civil com o casamento igualitário. Muitas pessoas ainda pensam como antigamente”, relatou à Agência EFE.

 

Publicidade

Foto: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
CEO da Dr. Cannabis fala sobre os benefícios da cannabis medicinal