Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Vira e mexe mulheres em período de amamentação passam por situações pra lá de constrangedoras na hora de alimentar suas crianças em locais públicos. O machismo e a falta de maturidade de setores da sociedade para encarar o ato como algo natural, provocam reações absurdas, como ‘pedidos’ para se retirar diante de um suposto incômodo.
Carol Lockwood divulgou a foto de uma mãe que teve uma reação espetacular ao ser impedida de dar de mamar ao seu bebê. Ela foi orientada por funcionários de um restaurante nos Estados Unidos a ‘se cobrir’.
Dito e feito, a moça colocou uma toalha na cabeça e seguiu poderosa oferecendo leite ao bebê. A publicação no Facebook rendeu uma série de elogios e milhares de compartilhamentos.
Não queria que ela se cobrisse?
“A nora de um amigo foi instruída a ‘se cobrir’ enquanto dava de mamar ao seu bebê. Foi o que ela fez! Eu não a conheço, mas já a considero incrível. Para evitar especulações, foi um homem que fez este pedido. Estava fazendo 32 graus e ela não estava desrespeitando tradições”, escreveu Carol.
Não consiste em crime algum amamentar em público. No Brasil, não existem leis que impeçam mães de alimentarem seus filhos e a prática não pode ser considerada ilegal, tampouco criminosa.
Entretanto, esta não é uma tarefa fácil. Por isso, há alguns anos diversas campanhas exigem a garantia dos direitos das mães de darem de mamar aos filhos onde e quando quiserem.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, os bebês devem ingerir leite pelo menos até os seis meses de idade. O alimento protege de doenças como a diarreia, além de infecções respiratórias e alergias.
Em 2017, foi aprovada uma Lei que faz de agosto o Mês do Aleitamento Materno. Aliás, em maio de 2018, o Ministério da Educação garantiu o direito à amamentação nas escolas, universidade e demais instituições federais de ensino. Mesmo que não existam instalações exclusivas para isso.
Agosto é o mês do aleitamento materno
Publicidade
Você ainda chama a mesa que fica ao lado da cama de criado-mudo? A marca de móveis Etna sugere abolir esse termo e...
A seguir o manual de como trocar uma visão progressista por pensamentos retrógrados em um curto intervalo de tempo. A...
O que você faria se recebesse uma proposta para ser o garoto propaganda de uma empresa onde uma pessoa negra foi...
As mulheres vivenciam a violência desde seus primeiros anos pelo simples fato de serem mulheres. Materializadas pela...
O assunto 'depilação íntima' ganhou destaque nas redes sociais depois que o apresentador do ‘Cidade Alerta', na TV...
A Coreia do Sul é o país campeão em cirurgias plásticas no mundo. Em 2014, os cirurgiões realizaram 980 mil...
Uma nota de cem dólares e um supermercado pela frente – é essa a premissa do experimento social pela produtora de...
Em maio, contamos sobre a história de Patrícia Nogueira, uma servidora pública federal que foi impedida de utilizar...
Tomando o caminho contrário proposto por órgãos como o Banco Mundial, a presidente do Chile, Michelle Bachelet,...