Debate

Esta mãe foi impedida de dar de mamar ao filho e deu a melhor resposta

por: Redação Hypeness

Vira e mexe mulheres em período de amamentação passam por situações pra lá de constrangedoras na hora de alimentar suas crianças em locais públicos. O machismo e a falta de maturidade de setores da sociedade para encarar o ato como algo natural, provocam reações absurdas, como ‘pedidos’ para se retirar diante de um suposto incômodo.

Carol Lockwood divulgou a foto de uma mãe que teve uma reação espetacular ao ser impedida de dar de mamar ao seu bebê. Ela foi orientada por funcionários de um restaurante nos Estados Unidos a ‘se cobrir’.

Dito e feito, a moça colocou uma toalha na cabeça e seguiu poderosa oferecendo leite ao bebê. A publicação no Facebook rendeu uma série de elogios e milhares de compartilhamentos.

Não queria que ela se cobrisse?

“A nora de um amigo foi instruída a ‘se cobrir’ enquanto dava de mamar ao seu bebê. Foi o que ela fez! Eu não a conheço, mas já a considero incrível. Para evitar especulações, foi um homem que fez este pedido. Estava fazendo 32 graus e ela não estava desrespeitando tradições”,  escreveu Carol.

Não consiste em crime algum amamentar em público. No Brasil, não existem leis que impeçam mães de alimentarem seus filhos e a prática não pode ser considerada ilegal, tampouco criminosa.

Entretanto, esta não é uma tarefa fácil. Por isso, há alguns anos diversas campanhas exigem a garantia dos direitos das mães de darem de mamar aos filhos onde e quando quiserem.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os bebês devem ingerir leite pelo menos até os seis meses de idade. O alimento protege de doenças como a diarreia, além de infecções respiratórias e alergias.

Em 2017, foi aprovada uma Lei que faz de agosto o Mês do Aleitamento Materno. Aliás, em maio de 2018, o Ministério da Educação garantiu o direito à amamentação nas escolas, universidade e demais instituições federais de ensino. Mesmo que não existam instalações exclusivas para isso.

Agosto é o mês do aleitamento materno

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Exército dos EUA confirma veracidade de vídeo com OVNI do Pentágono