Diversidade

Esta marca arrasou com uma linha de saltos nude para todos os tons de pele

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Muitas mulheres gostam de usar sapatos de salto alto no tom de suas peles para completar visuais clássicos. Mas, por causa de uma interpretação duvidosa do que o termo “cor de pele” deveria significar, a grande maioria delas tinha que ser branca para isso. Ao menos no Reino Unido, não mais.

Há alguns anos, a grife Christian Louboutin tem comercializado sapatos “nude” para atender a uma demandada sociedade: mais representatividade e diversidade na moda. Inspirada pela marca de luxo, a britânica Marks & Spencer decidiu fazer bonito e criou uma coleção parecida, mas a preços bem mais acessíveis.

São dois modelos de sapatos com salto stiletto, ambas com seis opções de cores disponíveis. Os preços variam entre £19,50 e £25, enquanto os sapatos da Louboutin podem custar centenas ou até milhares de libras. Será que pode servir de inspiração para outras marcas se tornarem mais inclusivas?

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homofobia e transfobia passam a ser crime no Brasil