Debate

Este anúncio de vaga de emprego vai selecionar as pessoas pelo signo

por: Redação Hypeness

O lado bom das redes sociais é que ninguém mais passa impune. Claro, tirando alguns excessos, hoje em dia é preciso ter muito cuidado. Quer dizer, é necessário ter responsabilidade na hora de divulgar conteúdos informativos.

No caso do mercado de trabalho, recrutadores estão passando por momentos no mínimo constrangedores. Em um país com mais de 13 milhões de desempregados, desprezar uma oferta de trabalho é uma atitude complicada. Pois é, isso se transforma em uma missão quase impossível quando algumas empresas se aproveitam da tragédia para fazerem exigências controversas.

Uma página no Facebook responsável por publicar vagas contraditórias, apresentou um exemplo de cair o queixo. A oferta em questão é de uma empresa administradora de estacionamentos de Belo Horizonte.

Tá bom pra você?

O anúncio oferece 1 mil reais para interessados em trabalhar com contabilidade. As exigências são intermináveis, a pessoa precisa ter uma moto, além de ser responsável pela atualização do fluxo de caixa, ter nota na faculdade superior aos 80% de aproveitamento, possuir carteira de motorista nas categorias A e B e, pasmem, ser dos signos de leão, touro, virgem ou escorpião.

Não, você não leu errado, a empresa está analisando o perfil dos possíveis contratados não pela competência, mas também pautada pela astrologia. Como se pode imaginar, o anúncio causou polêmica e foi recebido com um mix de incredulidade e chacota.

“Ainda bem que não pretendo procurar emprego… vejo que não há mais campo para arianos no mercado de trabalho! 😓 A última vez que fiz uma entrevista pediram se poderiam fazer meu mapa astral… acho que iam ver se meu ascendente me salvava!”, disse uma usuária.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ativista pela legalização da cannabis mostra como Uruguai quebrou tabus da planta