Inspiração

Este carteiro é sucesso na internet com selfies com seus amigos caninos

por: Vitor Paiva

A mitologia ao redor do nobre ofício do carteiro sugere como parte de sua rotina diária ter de fugir de cães de guarda que perseguem os entregadores de correspondência feito fossem inimigos ou deliciosa iguaria canina. A origem de tal suposta rixa provavelmente vem do instinto de proteção de seu próprio território pelos animais, mas um carteiro de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, decidiu derrubar o clichê e mostrar que sua relação com os cachorros é a mais fraterna e carinhosa possível. Para mostrar sua boa relação com os animais, Angelo Cristiano da Silva, de 32 anos, publica selfies com os cães que cruza em sua rotina de trabalho diária – e suas fotos rapidamente bombaram na internet.

Angelo possui técnicas, como aproximar-se lentamente, oferecer a mão para os animais cheirarem, conversa e cria confiança, para desenvolver a amizade com os animais. Criar amizade e depois encontrar seus amigos caninos é, segundo ele, a parte mais feliz de seu dia, e não somente com cães: alguns gatos também fazem parte das relações do carteiro.

Suas fotos são publicadas em grupos no Facebook, e compartilhadas por milhares de pessoas como provas de que o clichê sobre carteiros e os animais não passa de uma lenda furada.

Segundo o carteiro, somente uma vez ele foi atacado por um cachorro, em seu primeiro ano de trabalho, mas não passou de um arranhão, mas ele já teve de se dedicar profundamente para superar inimizades iniciais com animais. Apaixonado por cães desde a infância, Angelo também dedica parte de seu dia aos cachorros abandonados, ajudando no resgate para serem adotados.

Seu sonho é construir um abrigo para cuidar de animais – mas, enquanto tal futuro não chega, seu carinho diário já é uma grande ajuda para a felicidade dos bichanos.

Publicidade

© fotos: arquivo pessoal


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instrutor de paramotor espalha sementes durante voos para reflorestar sua região em SP