Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os sinais e provas do aquecimento global e seus efeitos sobre o planeta são de tal forma evidentes que a vasta maioria dos mais importantes cientistas do mundo atestam, comprovam e apontam tal diagnóstico: anualmente a temperatura do planeta vem crescendo, os efeitos de tal processo sobre o planeta são gravíssimos, e tudo isso acontece como resultado da ação humana. Algumas pessoas, no entanto, baseadas em especulações completamente esvaziadas de comprovações científicas, insistem em negar a existência do aquecimento. Uma pesquisa norte-americana sugere que o fator por trás de tal negação entre a população dos EUA pode ser o racismo – em especial contra o ex-presidente Barack Obama.
A emissão de gases é o principal motivo para o aquecimento
Cruzando dados de milhares de entrevistas coletadas antes e depois de Donald Trump assumir a presidência dos EUA, Salil Benegal, cientista político da Universidade Depauw, em pesquisa com vasta equipe de especialistas, concluiu que a rejeição aos apontamentos do aquecimento global aumentaram vertiginosamente, indicando um padrão de comportamento “do contra”.
O ex-presidente Barack Obama
A ideia sugerida pela pesquisa é de que, sendo não só o primeiro presidente negro da história dos EUA mas também o primeiro a aberta e frontalmente combater o aquecimento global, a oposição a tal pensamento seria movida pelo desejo de contrair Obama pura e simplesmente por sua cor de pele.
O atual presidente Donald Trump, que nega o aquecimento global
Segundo a pesquisa, publicada na revista Environmental Politics, a população branca ficou 18% menos sujeita a perceber a importância do aquecimento global durante a administração Obama. Durante o mesmo período, 57% dos brancos declarados republicanos não acreditavam que o aquecimento global viesse da ação humana, e dentre os brancos republicanos com fortes inclinações racistas, 84% se diziam contrários às provas de tal fenômeno. “Não estou tentando propor que a questão racial seja o fator mais importante ou mais relevante para definir a postura pessoal sobre questões ambientais. Mas é algo significativo, em que deveríamos ficar de olho”, disse Benegal.
Publicidade
Se você lendo for um homem barbado, o pelo de seu cachorro pode conter menos bactérias do que seu próprio pelo...
Recentemente cientistas anunciaram a descoberta de algo absolutamente desconhecido e sem precedentes: um cânion de...
Se o que comemos é determinante para nossa saúde e longevidade, talvez a hora em que fazemos nossas refeições seja...
A descoberta do fóssil de um novo réptil nos municípios de Nazária e Palmeirais, no Piauí, pode reescrever a...
Com a tecnologia disponível hoje, nós conseguimos chegar a lugares que não conhecemos, graças a aplicativos de...
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) irá vetar o projeto de lei que pretendia restringir o uso de...
O Prêmio Nobel anunciou que o Nobel de Química de 2020 será dividido entre Emmanuelle Charpentier e Jennifer Doudna,...
Em uma entrevista para o canal de Sabrina Sato no Youtube, a cantora Anitta revelou ter um problema após relações...
A ciência já nos contou que usuários de maconha fazem sexo com mais frequência e algumas mulheres até adotam o...