Debate

Estudos apontam existência de substância cancerígena em barras de cereais

por: Redação Hypeness

Estudo realizado pelo Environmental Working Group (EWG) detectou a presença de glifosato em produtos feitos à base de aveia. Foram testadas 45 marcas diferentes, incluindo barras de cereais e granola. A presença da substância foi encontrada em ao menos em 43 delas.

Cerca de 31 barras apresentaram adição do glifosato acima do permitido por agências reguladoras de saúde. A notícia da existência deste tipo de substância em alimentos teoricamente saudáveis acende o sinal vermelho.

O glifosato é o principal componente de produtos desenvolvidos por empresas voltadas para o mercado da agricultura. Ele está presente, por exemplo, no Round Up, utilizado pela gigante norte-americana Monsanto.

O glifosato é um dos compostos do Round Up

Recentemente, a empresa foi condenada na justiça a pagar indenização superior a 1 bilhão de reais. O júri de San Francisco atendeu ação protocolada pelo jardineiro Dewayne Johnson, que diz ter contraído um linfoma não-Hodgkin depois de utilizar o composto químico.

Estudos chancelados pela Organização Mundial da Saúde, apontam a existência de substâncias potencialmente cancerígenas na herbicida.

“Eu cresci comendo cereais com glifosato. Ninguém quer e deveria ingerir ervas tóxicas no café da manhã”, declarou Ken Cook, presidente do Environmental Working Group. Ele ainda pediu boicote aos consumidores. “As pessoas precisam chamar a atenção da companhias para impedir a adoção do glifosato”, encerrou.   

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Japoneses estão alugando carros por motivos diversos, menos para dirigir