Ciência

Eureka! ‘Mundo de Beakman’ ganha nova série especial no YouTube

Vitor Paiva - 14/08/2018

Quem cresceu nos anos 1990 aprendeu a gostar um pouquinho mais de ciência através do programa Mundo de Beakman, com o cientista maluco e seus assistentes. Conceitos e teorias muitas vezes complexas do universo científico eram explorados e explicados de forma divertida e simples – mas sempre instruindo na prática – através do programa. Pois os fãs de Beakman podem tirar seu jaleco verde do armário, pois o personagem está de volta, em uma série de vídeos especiais para o Youtube.

Dividida em três episódios, a série foi desenvolvida para celebrar o Projeto Cabum, nova expansão do jogo de cartas Hearthstone. No primeiro episódio, já disponível no Youtube, Beakman explora o universo dos ventos solares e do campo magnético terrestre, seguindo o mesmo estilo do programa que foi exibido por aqui durante quatro temporadas pela TV Cultura.

E como se não bastasse o ator Paul Zaloom vivendo novamente o cientista, para os mais saudosistas brasileiros, quem dará a voz em português ao Beakman é o dublador Flávio Dias, o mesmo que dublava o personagem nos anos 1990.

Se sua curiosidade diante dos experimentos científicos segue afiada mesmo com o passar de tantos anos, Beakman e o rato Lester, as assistentes esperam por você no Youtube – ao lado de Einstein, Newton, Graham Bell, Darwin e muitos outros.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas descobrem psicodélico com efeito antidepressivo mas sem alucinação