Debate

Ferramenta no Facebook irá te lembrar quanta vida você perde com ele

por: Redação Hypeness

O Facebook pelo visto anda culpado por todo o tempo que ele sequestra de nossas vidas, trabalhos e lazer enquanto vemos passarem as horas dos dias ao ritmo de nossas timelines – ou ao menos é isso que parece que eles querem que pensemos. Novas ferramentas da rede social agora indicarão quanto tempo gastamos diante do Facebook e do Instagram diariamente. As funções serão disponibilizadas na semana quem vem.

As novas funções irão medir “Your Time” (“seu tempo”) e “Your Activity” (“suas atividades”), indicando quanto tempo você gastou utilizando as redes. “Nós desenvolvemos essas ferramentas baseadas na colaboração e inspiração de experts em saúde mental e organizações, acadêmicos, nossa própria equipe de pesquisa e no feedback de nossa comunidade”, diz o comunicado oficial do lançamento. “Queremos que as pessoas usem seu tempo no Facebook e no Instagram por vontade própria, de forma positiva e inspiradora”.

Além de indicar o tempo, nas novas ferramentas será possível ajustar um alarme que indique que o usuário já utilizou o tempo que determinou como máximo para gastar nas redes. “Nossa esperança é que essas ferramentas oferecem às pessoas maior controle sobre o tempo que gastam em nossas plataformas e ainda incentive diálogos entre pais e adolescentes sobre os melhores hábitos online para eles”.

A nota, no entanto, não indica qual seria esse tempo saudável, de acordo com os especialistas consultados.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rodrigo Bocardi discute com espectador ao vivo por causa de lixo: ‘Piada é você’