Roteiro Hypeness

Fui curtir uma noite com os drinks inspirados nos signos e bebi o mapa astral inteiro

por: Brunella Nunes

Imagina que louco se o horóscopo indicasse o que você deve beber hoje. Trazendo um pouquinho de astrologia para a mesa de bar, o Boteco São Conrado, em São Paulo, lançou uma carta de drinks inspirados nos signos do zodíaco. Em nome do digníssimo jornalismo, fiz questão de beber o mapa astral inteiro, com direito a lua, ascendente e o que mais vier dos céus.

A novidade foi elaborada pelo barman Laércio Zulu, que já foi considerado o melhor do Brasil pelo Diageo World Class 2014. Diretamente de Nova York, ele revelou para o Hypeness, de uma forma até poética, qual é o signo que o rege. “Sou o pior que poderia existir, sofro só em respirar. Chorar é comigo mesmo… tenho ciúme até das amigas…Já sabe, né? Pois bem. É uma tortura ser canceriano.

Com a sensibilidade lá no alto, o canceriano sofredor disse que acompanha um pouco horóscopo, principalmente na hora de tomar grandes decisões. Quando foi elaborar a carta de drinks, além das questões mais triviais sobre os signos, adicionou doses de experiência profissional com experiência de vida, deixando a imaginação fluir de acordo com as situações que já viveu com cada signo. Mas ele garante que foram apenas algumas pitadas para casos específicos.

“Como são 12 receitas, nem tudo foi pela mesma linha de raciocínio. Eu sei que paladar é uma questão que se adquire ao longo da vida, é puramente uma questão cultural, mas à grosso modo, podemos sim dar uma bela filtrada para ‘acertar’ um sabor favorito, afinal eu também faço parte do pacote”, comentou.

Com cada uma das doze constelações presente na homenagem, os clientes podem optar por sabores variados ao consultar o ascendente, a lua e demais elementos citados na astrologia. Os copos vêm acompanhados de pequenos cartões com informações sobre os ingredientes e características do signo escolhido. Segundo Zulu, quem ganha disparado entre os mais pedidos é Peixes, um misto de gin, espumante rosé, blueberry e limão, equilibrando frutas e doçura.

Eu, como boa virgiana (leia-se cricri da borda ao fundo do copo  –  o que é uma virtude e não um defeito, ok?), não fiquei tão animada quando vi que o drink de virgem levava pepino na composição. O barman tratou de me dar explicações sobre a escolha do ingrediente. “A galera não torce muito nariz, não. Pepino está em alta por conta do Gin tônico com ele. Ele dá sabor, somado ao herbal do Gin e das ervas frescas, agrega frescor e uma pitada de adstringência”. Acompanhado de gin, hortelã e manjericão, o resultado foi uma bebida suave e adocicada, mas nada enjoativa.

Para homenagear a minha melhor amiga, segui a jornada rumo à Capricórnio, coquetel com cerveja, carpano clássico, cachaça, rapadura e limão. Esse é para quem curte drinks mais fortes, como o negroni. Apesar de ser menos encorpado, tem pouco açúcar, presença marcante do limão e um gostinho que lembra tequila. Pelo menos era o que dizia minhas anotações etílicas. O mesmo posso dizer sobre Libra, que leva cachaça, espumante, mel, mate e limão.

Quem procura por sabores mais melados pode optar por Gêmeos, com gin, água de coco, mel, maracujá e sumo de limão. O sabor lembra o clássico Sex on the Beach. Depois de muitas interações cósmicas, realinhei os planetas trocando o cafezinho por um drink com café. Para fechar a noite, brindei aos queridos parças taurinos, que na carta estão mais doces do que dizem os astros sobre sua personalidade. O drink leva rum, licor de whisky com creme e mel, licor de café e gotas de chocolate. A mistura casa com a fama de comilão, porque dá para pedir uns 10 copos dessa poção aí.

Todos os drinks do zodíaco têm preço fixo de 28 reais cada.

Para equilibrar a bebedeira, recomendo as porções de coxinha de mortadela e o tradicional bolinho de feijoada. 

Boteco São Conrado
Rua Aspicuelta, 51 - Pinheiros – SP
Tel.: (11) 3074–4389 / (11) 3031–1592
Horários: segunda a quinta das 17h às 1h; sexta das 16h às 2h; sábado e domingo das 12h às 1h

Publicidade

Agradecimentos a José Mauro, barman preparou os drinks nesse dia.

Fotos: © Brunella Nunes


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Katiúscia Ribeiro abre vagas para curso de introdução à filosofia africana; participe