Diversidade

Gabiru: primeira cerveja da linha Biomas Brasileiros da Colorado vem com rótulo em braile

por: Redação Hypeness

Para quem tem 100% de visão, escolher uma cerveja para tomar no sábado à noite (ou na segunda à tarde, rsrsr) pode ser tarefa fácil. Basta analisar os rótulos e escolher qual delas parece mais interessante.

Mas e quem não enxerga? Como faz?

A cervejaria Colorado lança uma solução de inclusão em sua nova linha de cervejas, Biomas Brasileiros. Inspirada na biodiversidade brasileira, o primeiro rótulo da linha inclui a frase “Cerveja com ingrediente brasileiro” escrita em braile.

A pioneira a ganhar o rótulo inclusivo será a cerveja Gabiru, uma American IPA que leva a fruta gabiroba, típica do cerrado, em sua receita. Em breve, a novidade deve se estender a todos os rótulos da marca. A gente torce aqui para que eles incluam também mais informações relevantes para clientes deficientes visuais.

Essa não é a primeira iniciativa que a marca toma rumo à inclusão. Nas redes sociais da empresa, as publicações são feitas com a hashtag do movimento #PraCegoVer e trazem descrição das imagens e vídeos.

As vendas da Gabiru serão limitadas. A cerveja pode ser encontrada nos Bares do Urso, na Toca do Urso (em Ribeirão Preto), no site do Empório da Cerveja e em alguns bares e restaurantes da região Centro-Oeste. A gelada inclusiva sai por  R$18,90.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pela primeira vez, festa do peão de Barretos tem campanha para valorizar mulheres