Inspiração

Gal Gadot defende menino com tiara e mochila da Mulher Maravilha

14 • 08 • 2018 às 09:43 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Katie Alicea, mãe do pequeno Isaac, partiu da própria vivência de seu filho para escrever um tocante artigo sobre estereótipos de gênero, desigualdade, misoginia e bullying, tudo por conta do desejo do pequeno de ir à escola com uma mochila da Mulher Maravilha e com a tiara da personagem na cabeça. As reações foram diversas, mas uma pessoa em especial foi à rede defender o artigo e o próprio Isaac: a mulher Mulher Maravilha em pessoa, Gal Gadot.

A atriz israelense que vive a heroína no cinema usou suas redes sociais para comentar o artigo e a história de Isaac. “Acabei de ler esse artigo sobre a quebra de estereótipos de gênero escrito pela Katie Alicea. É um assunto muito importante e algo no que acredito firmemente. Eu espero que o Isaac use com orgulho na escola a sua coroa e a sua mochila”, escreveu Gadot. “Por que nós estamos tentando fazer nossos filhos viverem em um mundo de azuis, marrons e verdes, onde é normal brincarem com armas e caminhões, mas não com bonecas?”, concluiu.

No artigo de Alicea, a mãe comentou suas preocupações a respeito das eventuais reações à natural admiração do menino por uma personagem feminina.

“O Isaac ama se vestir de princesa e usar bijuterias brilhantes, mas ele adora se vestir de Batman e lutar contra vilões também. Se eu começar a me preocupar sobre o que o mundo pensa, Isaac vai começar a se preocupar também, e não quero isso”, escreveu Alicea.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness