Inovação

Giphy anuncia o primeiro festival de cinema composto só por gifs

por: Redação Hypeness

Seja nas redes sociais, seja em matérias ou nos grupos de whatsapp, os gifs estão por toda parte. As imagens repetindo curtos movimentos são hoje não só febre como um verdadeiro meio de expressão – há quem considere até mesmo uma forma de arte. E a prova do sucesso dos gifs é o anuncio do Giphy Film Fest, o primeiro festival de cinema de gifs do mundo.

Realizado através de uma parceria entre o banco de imagens Giphy e o construtor de sites Squarespace, o festival acontecerá no dia 08 de novembro, em Nova Iorque, e reunirá somente trabalhos com menos de 18 segundos de duração.

“Gifs podem exprimir emoções específicas, contar uma história concisa, fazer rir”, disse Jess Gilliam, diretora criativa da Giphy. “Faz sentido que a sociedade tenha abraçado esse meio para se comunicar, expressar suas personalidades digitalmente, e se divertir”.

O festival será dividido em cinco categorias: narrativo, stop-motion, animação, experimental e outro e o grande vencedor levará 10 mil dólares como prêmio. Segundo Jess, os participantes – que infelizmente precisam estar baseados nos EUA – devem ser “criativos, loucos, esquisitos”.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: mapa mostra risco de contrair covid-19 na rua da sua casa